Limiter travando a rede
-
Bom dia. No meu pfsense configurei o limiter para limitar a internet em 2048 kb. Nas minhas regras possuo aliases para alguns computadores com internet full e outra regra com os demais pcs da rede utilizando o limiter. Acontece que quem tá na regra full navega tranquilo porém que esta da regra do limiter não navega. O que pode estar acontecendo?
-
Qual versão do pfsense? e vc usa o squid?
-
Eu uso a versão 64bits e tenho o mesmo problema
-
Poste suas regras, para podermos ver melhor como está.
-
Minha versão é a 2.2.4
-
Já é de conhecimento que o squid + limiter tá dando problema nas versões 2.2.x
-
Já é de conhecimento que o squid + limiter tá dando problema nas versões 2.2.x
Na versão 2.2.3 está funcionando sem problema, creio que a 2.2.4 também está normal.
A versão 2.2.2 estava. -
Não pra mim! Vou testar em ambiente virtual ..
-
-
Tenho trabalhado com o limiter sem problemas.
Envia algumas print's das suas configurações ou detalha melhor.
-
Limiter com squid3 transparente?
-
Usando o squid, acredito que você vá precisar definir o limite nele também.
-
Caros amigos com o limiter eu diminuo a banda de download e navegação na web correto? Como eu quero limitar apenas o download posso fazer a configuração no squid (proxy server) indo na aba trafic Managment? Qual opção eu utilizaria para limitar o download, seria em Overall bandwidth throttling ou Per-host throttling. Eu não entendi a diferença dos dois.
-
Caros amigos com o limiter eu diminuo a banda de download e navegação na web correto? Como eu quero limitar apenas o download posso fazer a configuração no squid (proxy server) indo na aba trafic Managment? Qual opção eu utilizaria para limitar o download, seria em Overall bandwidth throttling ou Per-host throttling. Eu não entendi a diferença dos dois.
Um é pelo firewall e outro pelo recurso do Squid.
Acho que o limiter é mais flexivel e você pode usar para outros serviços. -
Overall bandwidth throttling ou Per-host throttling. Eu não entendi a diferença dos dois.
Overall bandwidth throttling = limitar a banda banda total
Per-host throttling = limitar a banda por host. -
Usando o squid, acredito que você vá precisar definir o limite nele também.
Eu usava o pfsense 2.1.5 com proxy transparante e só configurava o limiter normalmente e criava a regra e funcionava ok.. Faço a mesma coisa agora na versão 2.2.4 e os aliases que estão na regra do limiter não acessam a internet.
-
Tenho trabalhado com o limiter sem problemas.
Envia algumas print's das suas configurações ou detalha melhor.
Versão do Pfsense: 2.2.4 amd64
Versão do Squid: 2.7.9 pkg v.4.3.6Os grupos: ranges pcs (ips 30 a 150) e range_mobile (ips 151 a 250), quando aplicado o limiter, não navegam, abre o facebook e este forum (https), O meus ips estão fora de desse range e não usam limiter e funciona normal, mas se eu aplicar o limiter pra esse grupo, eles nao navegam. Uso proxy transparente, se ele for desativado, as estações navegam normalmente e o limiter funciona normalmente. Esse é o problema.. Se eu ativar proxy transparente as estações não navegam mais … Agora se eu fizer o setamento do proxy as estações navegam e o limiter é aplicado normalmente.
-
Boa noite a todos!
Sobre esta questão do limiter do PFSENSE que não funciona nas versões 2.2.x, com proxy, tem sim uma maneira de fazer funcionar!
A questão é que o PFSENSE encaminha todo o tráfego para a porta 3128, então crie apenas uma regra de firewall na LAN, em source IP E PORT marque como any, em destination, marque como any e em destination port coloque manualmente a porta 3128, NESTA REGRA NÃO ATIVE O LIMITER, apenas a regra de firewall simples…
OBS: Esta deve ser a primeira regra de firewall. (De cima para baixo). Pois o firewall realiza a leitura das regras de cima para baixo, estando esta regra em primeiro, faça as regras de limiter abaixo desta!
Uso o PFSENSE 2.2.3 e funcionou perfeitamente!