NAT para HTTP
-
eu acabei de perceber que colocando o ip direto, vai funcionar vai funcionar apenas na rede interna, ta funcionando como se tivesse colocando no arquivos hosts.
colocando o WAN address, não funciona nada, voltei a estaca zero. :-[
[/quote]não consigo, não sei mais o que fazer
Qual a versão do seu pfSense ?
-
eu estava usando a versão 2.2.3, ai pensei que atualizando poderia resolver, agora to usando a nova 2.2.4 mais sem sucesso.
-
eu estava usando a versão 2.2.3, ai pensei que atualizando poderia resolver, agora to usando a nova 2.2.4 mais sem sucesso.
Vc está criando o NAT pelo botão NAT no menu "Firewall' ou pelo botão "Rules"?
Tente criar pelo NAT caso ainda nao tenha conseguido. -
Esta usando um roteador antes do pfSense?
Se estiver verifique se a opção Bloquear redes privadasa na interface WAN nao esta marcada. -
Vc está criando o NAT pelo botão NAT no menu "Firewall' ou pelo botão "Rules"?
Tente criar pelo NAT caso ainda nao tenha conseguido.ola henrique, estou usando pelo menu firewall > NAT, ainda não consegui resolver
-
Esta usando um roteador antes do pfSense?
Se estiver verifique se a opção Bloquear redes privadasa na interface WAN nao esta marcada.Reinaldo, eu estou usando apenas o modem da gvt aquele technicolor td5130v2.
-
Ele esta roteando ou esta apenas como Bridge?
-
-
Boa tarde,
esse NAT so vai funcionar se o modem estiver no modo bridge?
-
Ou faz um redirect de porta no modem ou coloca o IP da WAN do pfSense na DMZ do modem para todo trafego de entrada ser encaminhado para ele.
-
Ou faz um redirect de porta no modem ou coloca o IP da WAN do pfSense na DMZ do modem para todo trafego de entrada ser encaminhado para ele.
Tomas boa tarde,
Como faço esse processo de DMZ?
Abraço
-
Cada modem tem sua interface, deve procurar pela sua marca e modelo e ver o procedimento.
Muda o local em cada marca. -
eu consegui entender algumas coisas, quando coloquei em modo bridge nao conectava mais, então fui nas configurações da WAN e na IPv4 Configuration Type mudei de DHCP para PPPoE, ai abriu as opções para colocar login e senha.
Apos esse processo o IP da interface mudou para o IP da conexão.
Agora quando acesso o IP da conexão sou redirecionado para o pfSense so que isso somente da rede interna, se tentar de uma rede externa não consigo chegar ate o pfSense.
-
Para acessar de rede de fora, se seu ip for profissional, tem que abrir a porta 80 nas regras(rules) da interface WAN
-
Pela 80 sua senha vai ficar exposta, melhor fazer uma VPN ou mudar o acesso para a porta 443.
-
boa tarde,
nem estou conseguindo pingar meu ip fixo através de uma rede externa
-
Cara, primeiro eu crio uma nat com o destination em wan adress e aporta e o redirect target ip para o ip que tu quer que seja direcionado, depois eu vou na wan e edito ou crio uma regra que autoriza somente tal ip para ter acesso aquele ip.. e ja eras ..