Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

    [RESOLVIDO] Squid + Squidguard autenticação local

    Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    8 Posts 3 Posters 1.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L
      L1P3
      last edited by

      Boa noite senhores,

      Estou usando o pfsense com autenticação local, já conheço o funcionamento man in the middle e proxy transparente, só que infelizmente a gerencia quer o proxy autenticado, enfim eu consegui fazer funcionar quase tudo, só esta faltando um pequeno detalhe é a bendita porta 443  ??? eu coloquei como prioridade nas regras LAN do firewall a porta 3128 como primeira e funciona muito bem para a porta 80 e já pede autenticação logo de cara, se eu coloco a 443 abaixo dessa regra funciona normalmente, mais se o "usuário" resolver tirar a autenticação por proxy no navegador sites HTTPS navegam normalmente, como eu poderia evitar/resolver isso?

      Segue o print das minhas regras:

      ![Captura de Tela 2015-08-18 às 19.13.53.png](/public/imported_attachments/1/Captura de Tela 2015-08-18 às 19.13.53.png)
      ![Captura de Tela 2015-08-18 às 19.13.53.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Captura de Tela 2015-08-18 às 19.13.53.png_thumb)

      1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        Luis Prado
        last edited by

        Olá amigo,

        Não sei se pode ajudar, mas seria interessante você inserir a origem da conexão, ou seja, nas regras do firewall em source, dizer que é da rede interna, no caso LAN net.

        Eu tenho um cenário parecido e não criei regra no firewall paral liberar a porta 3128, apenas para bloquear a 80 e 443 e funciona bem aqui. Até fiquei curioso da necessidade de liberar a 3128…

        firewall.JPG
        firewall.JPG_thumb

        1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • L
          L1P3
          last edited by

          Bom dia Luis

          Agradeço sua ajuda, referente a regra da porta 3128 se eu não liberar ela no firewall simplesmente nem aparece a autenticação na janela do navegador para o usuário o redirecionamento para a porta 80 ocorre normalmente, somente a porta 443 que não funciona, tentei fazer 1 redirect da porta 443 para a 3128 e também não funcionou, alterei minhas regras e agora estão dessa maneira e ainda sim sem funcionar a navegação da porta 443 pelo proxy, lembrando que se eu liberar a 443 ela vai funcionar com autenticação e sem autenticação e é isso que não quero, quero apenas funcionando com o proxy autenticado.

          ![Captura de Tela 2015-08-19 às 11.10.41.png](/public/imported_attachments/1/Captura de Tela 2015-08-19 às 11.10.41.png)
          ![Captura de Tela 2015-08-19 às 11.10.41.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Captura de Tela 2015-08-19 às 11.10.41.png_thumb)

          1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • T
            tomaswaldow
            last edited by

            @Luis:

            Não sei se pode ajudar, mas seria interessante você inserir a origem da conexão, ou seja, nas regras do firewall em source, dizer que é da rede interna, no caso LAN net.

            Não precisa, pois a regra é atribuída à interface, então não iria fazer diferença. Isso serve para filtrar hosts de origem da sua rede local.

            Tomas @ 2W Consultoria

            1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • L
              L1P3
              last edited by

              Tomas

              Realmente também tentei isso, mais como você mesmo testificou não é necessário pois a regra já esta sendo atribuída na interface LAN, ainda continuo com o problema.

              1 Reply Last reply Reply Quote 0
              • T
                tomaswaldow
                last edited by

                Retire a regra abaixo da regra que libera a porta 3128.
                Com essa regra você está permitindo acesso via 443, se sua intenção não é permitir trafego na 443 e sempre pela 3128 é justamente o contrário que está fazendo.

                Tomas @ 2W Consultoria

                1 Reply Last reply Reply Quote 0
                • L
                  L1P3
                  last edited by

                  Tomas,

                  Fiz conforme sua orientação e funcionou !!!

                  1 Reply Last reply Reply Quote 0
                  • T
                    tomaswaldow
                    last edited by

                    Que bom que deu certo.

                    Pra melhor organização e até mesmo a regra ser mais rápida crei Alias com as portas que vai liberar e faça apenas uma regra e usa o Alias.
                    Use e abuse de Alias.

                    Tomas @ 2W Consultoria

                    1 Reply Last reply Reply Quote 0
                    • First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.