Abrir porta externa squid
-
Boa tarde pessoal estou precisando que o squid atenda na porta wan, ja liberei em firewall>rules mas nao estou conseguindo ter acesso alguem pode ajudar?
-
Alem da regra de firewall, é preciso colocar o squid oara ouvir na wan e colocar os ips remotos na acl do squid.
-
entao isso ja foi feito mas mesmo assim nao deu certo quando redirecionei o trafego o squid deu um erro e nao abriu as paginas
-
Voçe pode me dizer se tenho que criar algum nat para isso?
-
Os usuarios até chegam no squid mas nao ha navegaçao
![logs squid.png](/public/imported_attachments/1/logs squid.png)
![logs squid.png_thumb](/public/imported_attachments/1/logs squid.png_thumb) -
E aqui as regras
-
Uma observação, mude o idioma para Inglês. Da muito problema com português.
-
ok vou mudar, mas alguem tem alguma ideia de como posso resolver meu problema?
![squid erro.png](/public/imported_attachments/1/squid erro.png)
![squid erro.png_thumb](/public/imported_attachments/1/squid erro.png_thumb) -
Amigo ta na cara isso ai…... ta td errado.
Vc nao libera o acesso na wan e sim lan..... faça isso na lan.
Lembre-se a WAN é somente para liberar as portas para acesso externo de algum serviço que esteja rodando na lan ou no próprio PF.Espero que ajude.
-
Entao o que pretendo é que o squid atenda na wan
-
Bem, nunca vi isso. Mas poderia explicar melhor, aí quem sabe podemos ajudar.
Mostre o cenário.Valeu.
-
É o seguinte vou usar uma maquina como cache full e para isso vou usar apenas uma placa de rede onde será a wan que vai rodar o squid.
Ja fiz isso com sucesso com outro firewall mas quero testar com Pfsense entendeu -
A principio é só habilitar a WAN no Squid e criar uma regra simples na WAN permitindo o trefego.
Tente fazer um teste com uma instalação limpa.
-
Ok vou limpar e tentar novamente, mas voçe pode me dizer como crio essa regra(modelo)? Pois ja tentei de tudo e nao deu certo
-
Faz um regra simples padrão como a que é padrão da LAN, permitindo tudo.
-
Posta um exemplo pra mim ver
-
Boa tarde pessoal estou precisando que o squid atenda na porta wan, ja liberei em firewall>rules mas nao estou conseguindo ter acesso alguem pode ajudar?
Posta um exemplo pra mim ver
Gasta um tempo pesquisando aqui no fórum, vai te ajudar bastante nessa configuração inicial. Não tem mistério.
-
Poxxxa Marceloloc vlw esse seu comentario muito obrigado.
Primeiro antes de eu perguntar pesquisei muito sim tanto no forum quanto na net, e se pedi um exemplo é porque tentei MUITO e nao funcionou.
Segundo o acesso esta funcionando tanto que tenho acesso ao server pela wan e se voçe ver a foto que postei eu recebo uma mensagem do squid entao é sinal que a porta esta aberta o que nao acontece é a navegaçao.
Terceiro nao vou poder mais ficar quebrando a cabeça com isso pois estou MUITO atarefado aqui(da para ver o horario que estou postando ne).A todos muito obrigado galera vlw msm
-
digitalinformatica,
Lembre-se que o fórum é colaborativo e que não existe obrigação de resposta ou suporte.
Terceiro nao vou poder mais ficar quebrando a cabeça com isso pois estou MUITO atarefado aqui(da para ver o horario que estou postando ne).
Somos todos atarefados.
O erro que aparece na tela é do squid, não do pfsense. A parte pfSense você já configurou como mostrou nas outras imagens. Veja agora o arquivo squid resultante e veja onde errou. Na maioria das vezes esse erro está relacionado a configuração de proxy transparente.