Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Latência ulta power alta - ajuda por favor

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    13 Posts 3 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • marcellocM
      marcelloc
      last edited by

Quando trocou a placa de rede, trocou por um modelo de outro fabricante/chipset?

Já tentou desativar a monitoria do link ou colocar outro ip como monitor?

Fez testes de transferência a partir do próprio firewall vai console?

Recomendo sempre usar a versão 64 bits, 32 bits já não é a versão principal de vários sistemas operacionais.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • luiz.bsbL
        luiz.bsb
        last edited by

Antes era broadcom, comprei esse servidor fechado e pedi para adicionar as placas de rede da realtek, são gigabit ok. Tanto 64 bits quanto 32 bits, não importa a arquitetura fica ruim do mesmo jeito.

Não é trafégo excessivo, como eu disse apenas fiz um upload de 380k e tive uma latência fudida e a perda de pacotes passa dos 46%.

Do que vai adiantar fazer testes via console de transferência? vai dar o mesmo problema.

Detalhe estou conectado sozinho  nesse momento na rede LAN (tipo PONTO-A-PONTO nesse exato momento dessa mensagem) e só de enviar essa mensagem estou com RTT=576.8ms PACKETLOSS=4% e Latência Alta.

Sim desativei a monitoria do link e coloquei outro monitor ip tipo o do google mesmo. Mas mesmo assim continua o problema.

• marcellocM
          marcelloc
          last edited by

@luiz.bsb:

Do que vai adiantar fazer testes via console de transferência?

Testar o trafego utilizando apenas uma interface de rede.

@luiz.bsb:

vai dar o mesmo problema.

será? chegou a testar? Essa afirmação é um pouco antagônica ao pedido de ajuda.

De qualquer forma leia o documento sobre troubleshooting de interface de rede no pfsense.

• luiz.bsbL
            luiz.bsb
            last edited by

Descupe como respondi anteriormente, fiz os testes como dito via console, o problema continua. E carga excessiva não, pois estou nesse exato momento conectado ao pfsense via cabo ponto a ponto ( tive que tira-lo e fazer um bypass, coloquei modem de volta e agora voltei o pfsense, vou ler a documentação mais uma vez- Troubleshooting) e se não der certo terei que voltar para o concorrente
            IP%#$#%BLES, o problema é que esse aqui fica facíl de gerenciar pela interface web.

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda, o post fica aberto quem descobrir algum detalhe de como solucionar esse problema ficamos todos agradecidos.

• marcellocM
              marcelloc
              last edited by

@luiz.bsb:

o post fica aberto quem descobrir algum detalhe de como solucionar esse problema ficamos todos agradecidos.

Como é um problema que aparentemente só você está passando, acho difícil conseguir simular em outro ambiente.

• luiz.bsbL
                luiz.bsb
                last edited by

Problema resolvido. Vocês não vão acreditar o que era. 8)

• luiz.bsbL
                  luiz.bsb
                  last edited by

Por curiosidade invertir a situação. Montei o seguinte cenário.

MODEM(PPPOE) -> PFSENSE (WAN  PEGANDO DHCP DO MODEM ) -> LAN

Aparentemente é um problema que só acontece com o pfsense em PPPOE e meu problema foi resolvido não precisei mudar arquitetura (muito feliz com ele 32bits), fazer testes via console e download e upload normal, instalei squid, squidguard, lighsquid, havp. E aparentemente normal.

• R
                    reinaldo.feitosa
                    last edited by

Talvez seja um problema no modem quando está em brigde, pois uso vários pfsense em ppoe e nunca encontrei este problema.

Testa outro modem em bridge.

• luiz.bsbL
                      luiz.bsb
                      last edited by

Então me diz o modelo ou marca do modem que tu está usando ai, pois os que tenho aqui, nenhum funcionou (TelSec, TecniColor, SpeedTest, HUAWEI e tal). Agora ficou a dúvida aqui, pois se for o caso eu compro o modem mais top de linha do mercado.

• R
                        reinaldo.feitosa
                        last edited by

Intelbras G200, D-Link 500b, ZTE.

• luiz.bsbL
                          luiz.bsb
                          last edited by

Intelbrás eu não tenho, mas tenho dlink 500, vou testar com ele.

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.