• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

SquidGuard + AD e Grupos Recursivos

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
4 Posts 3 Posters 789 Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • F
    fellipecamara
    last edited by May 16, 2015, 10:08 PM

Boa tarde, pessoal,

alguém saberia me dizer se o squidGuard consegue filtrar usuários em grupos aninhados no AD?

Imaginem um grupo no AD chamado PERFIL-1; Dentro desse grupo existem vários outros grupos referentes a cada setor de uma empresa: "Contabilidade", "RH", etc… E dentro destes grupos de setor estão os usuários respectivos.

No Group ACL do SquidGuard sei que conseguimos fazer uma busca em um grupo específico, porém, para o caso narrado acima, teria alguma saída sem ser a de trazer todos os usuários para o primeiro grupo?

A string que usei para a busca (em um unico nivel de grupo no AD) é

ldapusersearch ldap://ipDoAD:3268/dc=DOMINIO,dc=LOCAL?sAMAccountName?sub?(&(memberof=CN=PERFIL-2%2cOU=PROXY%2cDC=DOMINIO%2cDC=LOCAL)(sAMAccountName=%s))

Obs1: Tive que colocar a porta 3268 (Global Catalog) pois a porta 389 não respondia essas buscas, assim tive que alterar a string;
    Obs2: Impreterível que a senha do usuário do AD que será usada pelo SG inicie com uma LETRA e seja relativamente simples;

Agradeço a atenção,

Grande abraço!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • F
      fellipecamara
      last edited by Jun 9, 2015, 2:56 PM

Não sei se não foi dada atenção à pergunta ou se ninguém soube responder.

De todo modo, aparentemente o squidguard não consegue ler grupos de AD aninhados. Assim, tive que criar grupos sem hierarquia para atender aos requisitos necessários da politica de acesso da empresa.

att.  :o

• S
        santello
        last edited by Jun 9, 2015, 3:06 PM

Grupo ou OU?

No caso de grupo é possível, filtrando por OU eu nunca testei.

• R
          rronaldo
          last edited by Sep 24, 2015, 12:34 AM

veja este post que vai te ajudar: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=99894.0

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
            This community forum collects and processes your personal information.
            consent.not_received