Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Acesso a Página TLS e Gmail

Portuguese
    2
    2
    693
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fernando_mlc
      last edited by

Ola a todos,

Estou com pfsense 2.2.3 amd64 com squid3+squidguard. Como proxy transparente e interceptação SSL. Tudo funcionando perfeitamente. Porém estou passando por dois problema.

Segue os erros.

1. Quando tento acessar o gmail o mesmo estar puxando certificado do pfsense e não o do google.

2. Ao acessar paginas da Receita federal ou qualquer site que use página TLS o mesmo apresenta o seguinte erro.

O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: ://161.148.231.190:443

Falha ao estabelecer uma conexão segura com 161.148.231.190

The system returned:

(92) Protocol error (TLS code: SQUID_ERR_SSL_HANDSHAKE)
      Handshake with SSL server failed: [No Error]

Este proxy e o host remoto falharam em negociar uma configuração de segurança aceitável entre si para atender sua requisição. É possível que o host remoto não suporte conexões seguras ou que o proxy não está satisfeito com as credenciais de segurança do host.

Os senhores podem me ajudar, pois estou sendo muito cobrado na empresa onde trabalho.

Desde ja agradeço a todos.

![erro pagina tls.png](/public/imported_attachments/1/erro pagina tls.png)
      ![erro pagina tls.png_thumb](/public/imported_attachments/1/erro pagina tls.png_thumb)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        breitner123
        last edited by

Bom dia!

Estava com este problema mas pelo G-Mail se eu logar primeiro por este link depois vai normalmente:
        https://www.google.com/accounts/ServiceLogin?service=mail&passive=true&rm=false&continue=http%3A%2F%2Fmail.google.com%2Fmail%2F%3Fui%3Dhtml%26zy%3Dl&bsv=llya694le36z&scc=1<mpl=default<mplcache=2&from=login

depois coloquei ele nas whitelist e deu certo sem erro.

##Obrigado desde já!!##
        Breitner Silva

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.