Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Preciso de ajuda em abrir porta para ip externo diferente do roteador

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    19 Posts 4 Posters 4.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      breitner123
      last edited by

Olá!
      Nao seria melhor voce deixar o IP da sua porta WAN do pfSense no DMZ do seu modem e criar uma regra no firewall ?

##Obrigado desde já!!##
      Breitner Silva

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        LFCavalcanti
        last edited by

Olá!

Se eu entendi, você possui um ISP que te deu um range de IPS e vocÊ quer rotear alguns serviços(portas deles) por IPs especificos.

Nesse caso a melhor coisa é usar IPs Virtuais:
        https://doc.pfsense.org/index.php/What_are_Virtual_IP_Addresses

Video tutorial:
        https://www.youtube.com/watch?v=zrBr0N0WrTY

–

Luiz Fernando Cavalcanti
        IT Manager
        Arriviera Technology Group

• T
          tomaswaldow
          last edited by

@klakla194:

Exemplo,se seu somente adicionar ao port foward as regras,eu teria que me conectar a maquina pelo ip wan do roteador que no caso 199.168.141.231,eu preciso usar o ip 199.168.141.247,eu consegui usa-lo criando uma regra em 1:1,mas as portas nao estou conseguindo abrir

NAT 1:1 é como se fosse DMZ, entrega tudo que chega para o IP interno.

Tomas @ 2W Consultoria

• K
            klakla194
            last edited by

sim,o ip externo dele fica o que eu desejo,mas as portas como faco para abrir? pelo por foward nao consegui fazer
            –-
            vou ver o video,ja edito com resultado

sem sucesso

• T
              tomaswaldow
              last edited by

Que portas? Tudo já está sendo encaminhado para ele, está tudo aberto.

Tomas @ 2W Consultoria

• K
                klakla194
                last edited by

Entao,o meu problema e que quando faco isso,eu preciso usar a porta 3847,e a mesma fica fechada

• T
                  tomaswaldow
                  last edited by

Então no destino ela não está aberta. Localmente funciona?

Tomas @ 2W Consultoria

• K
                    klakla194
                    last edited by

Segui o tutorial e nao consegui,a porta localmente esta aberta quando eu nao usa o PFsense como gatway padrao funciona normalmente,
                    Pode dar uma olhada entrando no PFSense as configuracoes que fiz?
                    –------
                    descobri o meu problema,eu preciso usar o mesmo ip local e externo na maquina entende?
                    se eu crio um ip virtual com o mesmo ip local ele da conflito e nao funciona..nao sei como proceder alguem sabe?

• L
                      LFCavalcanti
                      last edited by

@klakla194:

Segui o tutorial e nao consegui,a porta localmente esta aberta quando eu nao usa o PFsense como gatway padrao funciona normalmente,
                      Pode dar uma olhada entrando no PFSense as configuracoes que fiz?
                      –------
                      descobri o meu problema,eu preciso usar o mesmo ip local e externo na maquina entende?
                      se eu crio um ip virtual com o mesmo ip local ele da conflito e nao funciona..nao sei como proceder alguem sabe?

Meu, vamos limpar essa situação, você está confundindo muito as coisas.

O que você precisa é que a porta 3847 responda no IP 199.168.141.247, certo?

Nesse caso, não é NAT 1:1!!!!

Remova esse NAT 1:1, depois em Virtual IPs, crie um IP Virtual do tipo IP ALIAS, colocando esse IP ai que você precisa e a subrede deve ser a mesma da interface WAN, se é /28 coloque lá.

Depois em Firewall > NAT, Forwarding, crie uma nova regra… coloque a interface WAN, em Destination IP, selecione o IP Virtual que você criou, depois a porta de destino e depois o Target IP e Port será seu servidor atrás da LAN onde você quer que a porta seja encaminhada.

Só salvar e Aplicar.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
                      IT Manager

• K
                        klakla194
                        last edited by

O problemas esta em criar o IP Virtual e usa-lo no windows,da conflito e nao acessa a rede…preciso que ambos sejam iguais por conta de software que esta bloqueando apenas a aceitar ip quente

• L
                          LFCavalcanti
                          last edited by

@klakla194:

O problemas esta em criar o IP Virtual e usa-lo no windows,da conflito e nao acessa a rede…preciso que ambos sejam iguais por conta de software que esta bloqueando apenas a aceitar ip quente

Cara, você não vai usar o IP Virtual no Windows…

O IP Virtual é na interface do pfSense. Ai o seu servidor Windows usa um IP normal de rede local, como o da sua LAN.

Exemplo IP Virtual:
                          Essa maquina windows está em 192.168.0.5, você faz o IP Virtual no pfSense e ele controla e faz a tarefa de Firewall pra você, direcionando apenas o necessário para o 192.168.0.5.

Exemplo NAT 1:1
                          Nesse caso o Servidor Windows continua precisando usar um IP local no caso o 192.168.0.5, ao fazer o NAT 1:1, você joga todas as conexões daquele IP para o servidor, mas é o Firewall dele que precisa lidar com as portas, o que além de inseguro, pode dar problema.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
                          IT Manager

• K
                            klakla194
                            last edited by

Entendi,mas no meu caso,eu preciso que o ip quente seja o mesmo do externo na maquina pela questao do software so aceitar o ip quente especifico =/

• L
                              LFCavalcanti
                              last edited by

@klakla194:

Entendi,mas no meu caso,eu preciso que o ip quente seja o mesmo do externo na maquina pela questao do software so aceitar o ip quente especifico =/

Olha, se a aplicação precisa que o IP Válido esteja direto na interface do servidor, é sua aplicação que tem um problema sério de design, isso é uma tremenda falha de segurança.

Agora, nesse caso, a solução é conectar o servidor direto no provedor ou fazer uma Bridge de duas interfaces no pfSense e pegar um terceiro IP do seu pool e colocar ele como Virtual IP, depois fazer um NAT 1:1, ai você talvez consiga fazer firewall.

Muito estranho a aplicação exigir IP Válido.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
                              IT Manager

• K
                                klakla194
                                last edited by

o IP e necessario por conta de uma medida de protecao,a aplicacao e um servidor de jogo online.
                                Tera como me tirar uma duvida?Se eu remover o NAT,poderia usar meu IP quente igual ao externo correto?Ele ainda passaria pelo filtro de pacotes do firewall com isso,ou estou viajando?

• L
                                  LFCavalcanti
                                  last edited by

@klakla194:

o IP e necessario por conta de uma medida de protecao,a aplicacao e um servidor de jogo online.
                                  Tera como me tirar uma duvida?Se eu remover o NAT,poderia usar meu IP quente igual ao externo correto?Ele ainda passaria pelo filtro de pacotes do firewall com isso,ou estou viajando?

Primeiro… o que é IP QUENTE?

Estamos falando do IP Válido?

E não, se você precisa que seu servidor esteja na mesma faixa de IPs que está na WAN do pfSense, ou faz Bridge ou conecta o servidor direto com o provedor(usando um switch entre o modem do ISP e o pfSense/Servidor.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
                                  IT Manager

• K
                                    klakla194
                                    last edited by

Preciso que o IP da maquina windows seja 199.168.141.247,que sera o mesmo ip externo ou a aplicacao nao vai rodar

• First post
                                      Last post
                                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.