Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pfsense + active directory

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 1 Posters 3.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • edugiants4xE Offline
      edugiants4x
      last edited by

bom pessoal.. seguinte montei um AD com 2003 pra testar essa integracao com pfsense + ad dai seguinte instalei e tal.. criei o usuario.. ate blz. depois fui pra parte de config do pfsense.. BOM… nos topicos e foruns q eu vi e li o monstram assim configurando pelo Ldap e tal configurando pelo " Proxy server -> authentication metodo ldap e tal..ip a parte do Squid Authentication Ldap Settings.. bom nesse tipo de configuracao funciona blz.. sem problema.. crio o usuario no ad.. dai tranquilo.. tenho wpad configurado coloco o user e senha ok... so que eu tbm em uns foruns o pessoal configurando pelo SYSTEM -> USER MANAGER E add o SERVER .. q era esse que estava interessado . so q na hora de fazer o "test"da altenticao fallha. e logico que para vcs entederem melhor meu problema eu deveria postar alguma imagem da minha config.. ou detalhar minhas configuracoes que realizei .. mas eu gostaria de saber se alguem ja consegui colcoar esse procedimento que descrevi q deu erro pra funcionar blz..

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • edugiants4xE Offline
        edugiants4x
        last edited by

bom tentando configurar o pfsense com ad .. e indo na parte de teste…. tive um retorno dessa tela e a ultimo me apresentou falha.. alguem ja testemunhou esse erro.. grato

Testing pfSense LDAP settings... One moment please...
        Attempting connection to OK
        Attempting bind to OK
        Attempting to fetch Organizational Units from failed

• edugiants4xE Offline
          edugiants4x
          last edited by

muito bem pessoal.. dando uma lida nesse tutorial aqui

http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44689.msg232267.html  consegui fazer do jeito que esta ai… mas na hora de autenticar no navegador nao consigo .. o esta faltando ??

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.