Vivo Fibra
-
Caros, bom dia.
Estou com um problema sério em um cliente, a internet do mesmo foi trocada para um vivo fibra, antes era speedy, conectando ppoe normalmente, seguinte estrutura:
Antes da mudança -> MODEM Speedy -> PFSENSE Discando PPOE -> Switch -> PCsAgora esta assim -> ONT Blue Castle -> Roteador Vivo -> Switch -> PCs
Explico: se eu ligar o roteador vivo no pfsense a internet nao funciona, tive que tirar o firewall, se ligar o pfsense no ont, não disca ppoe, francamente não sei mais o que fazer.Alguma sugestão.
-
Nao poderia deixar a VIVO discar e o pfSense apenas distribuir ?
-
Estranho…
Tenho uns 8-9 clientes com Vivo Fibra, o pfSense ligado direto na ONT deles discando PPPoE.
Você precisa usar:
Usuário: cliente@cliente
Senha: clientePra mim funciona normalmente.
-
Alguém tem informações recentes sobre Vivo Fibra? Não consigo fazer funcionar na VLAN 10 nem no PFSense nem no Mac OS
-
Correa, conseguiu algo?
Li sobre uma galera que fez funcionar, mas não estou entendendo o procedimento.
Tenho o mesmo caso aqui. o Vivo Fibra 100MB disca na boa sem VLAN e funciona, mas o VIVO 200MB não vai nem criando VLAN.
Conseguiu chegar a alguma solução? tem uma luz pra me dar? -
Correa, conseguiu algo?
Li sobre uma galera que fez funcionar, mas não estou entendendo o procedimento.
Tenho o mesmo caso aqui. o Vivo Fibra 100MB disca na boa sem VLAN e funciona, mas o VIVO 200MB não vai nem criando VLAN.
Conseguiu chegar a alguma solução? tem uma luz pra me dar?pessoal.. veja se o post abaixo ajuda…
é necessário criar uma vlan com a tag 10 para o pfsense discar pppoe..
qdo eu fui instalar tb quebrei a cabeça... o técnico da vivo me disse que todas as instalações novas, precisam de v_lan 10 para internet e v_lan 20 para tv ..eu postei 2 imagens em relação a minha configuração, no link abaixo.. é so criar uma interface vlan com a tag 10 e depois associar na wan.
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=118329.0
abraços,
diego