Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberação TOTAL de um ip para externo

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 510 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      brunoxbr
      last edited by

Bom dia meu amigos, sou novo aqui no forum e novo com o pfsense tambem :)

Estou com um problema bem sério, trabalho em uma universidade, configurei o servidor com o Squid+SquidGuard+Transparent proxy, autenticando tudo no ad via Radius.

Até então beleza… agora o maior problema que eu estou tendo é para liberações.

Como se trata de uma universidade com curso de jogos, preciso liberar alguns jogos que não passam nem a pau pelo pfsense. Já liberei pelo proxy server o "Bypass proxy for these source IPs" mas não funcionou(com esta regra acessa tudo até putaria).

Alguem ai poderia me dar uma luz a respeito?

Grato pelo auxílio.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        Raid0
        last edited by

@brunoxbr:

Já liberei pelo proxy server o "Bypass proxy for these source IPs" mas não funcionou(com esta regra acessa tudo até putaria).

Colocaste os ips da rede interna ou o ip dos hosts de destino?

Pq não usa configuração automática de proxy?

• B
          brunoxbr
          last edited by

coloquei como o ip da máquina que eu quero que consiga jogar 10.5.0.31

com isso a unica coisa que eu consegui foi ele sair sem autenticar, e sem ser bloqueado para sites, porem os jogos ainda continuam sem funcionar.

Capturar.JPG
          Capturar.JPG_thumb

• R
            Raid0
            last edited by

Tens que criar regras no menu "Firewall -> Rules" na interface de rede do range 10.5.0.0 permitindo todo o tráfego com origem no ip 10.5.0.31.

• C
              chipbr
              last edited by

que tipo de jogos?

pois você esta mexendo no proxy, que só controla tráfego HTTP e HTTPS (só HTTP no seu caso, que é transparente).

jogos não usam essas portas, então você precisa liberar as portas (ou ips) que eles se conectam na parte de firewall RULES

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.