Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Falha simétrica de pacote ao usar conexão OpenVPN - perda de pacote com OpenVPN

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 1.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • clonyC Offline
      clony
      last edited by

Montei um servidor pfsense VPN x cliente para um cliente e desde que montei tenho problema de quedas na conexão.

Ao realizar um ping de fora para dentro, percebo que existem blocos de falhas do ping.

O mais intrigante é que as falhas são simétricas, ou melhor, tenho 30 respostas sem falha depois um bloco de 10 falhas e depois mais 30 positivas e sucessivamente.

Acessei o servidor via logmein e fiz testes de ping de dentro pra fora e3 não tive nenhuma falha.

Alguém tem alguma dica?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • E Offline
        evandroelmi
        last edited by

qual a versão do pfsense  que voce esta usando pois estou tendo um problema parecido

• clonyC Offline
          clony
          last edited by

@evandroelmi:

qual a versão do pfsense  que voce esta usando pois estou tendo um problema parecido

========
          Estou usando a 2.0.3.
          Alguma sugestão? Descobriu algo diferente? Eu descobri…
          Descobri que durante a noite ou no fim de semana - horários que não tem expediente na empresa do cliente - a conexão não falha de jeito nenhum - neste momento estou testando e nada acontece de errado.

Não falha o ping de fora para um dos servidores da rede.

• clonyC Offline
            clony
            last edited by

Pois é, estou testando aqui neste momento - horário comercial - e a falha simétrica aparece.
            É muito estranho.

Alguém teve ou está tendo esta experiência? Ou melhor, alguém tem uma sugestão para a solução deste problema do além?

• A Offline
              Akill
              last edited by

clon¥ faz um backup das configurações e actualiza para o 2.1 :D

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.