• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Como limitar a banda/velocidade da internet para determinados sites?

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
5 Posts 3 Posters 5.3k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • ?
    A Former User
    last edited by Aug 1, 2013, 3:07 PM

Olá pessoal, tenho um ambiente MultiWAN e SingleLAN já configurado para round-robin (balanceamento).
    Estou precisando limitar a banda/velocidade para o uso do youtube por exemplo, mas estou tendo dificuldades para fazer isso!!!!

estou tentando fazer uma regra no firewall usando o limiter para limitar a velocidade do acesso e aliase para os IP's do youtube (regra gerada diretamente do DNS Lookup), mas não tem dado certo.

Alguma dica?????

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • A
      Akill
      last edited by Aug 1, 2013, 10:37 PM

@UnDr3aD:

Olá pessoal, tenho um ambiente MultiWAN e SingleLAN já configurado para round-robin (balanceamento).
      Estou precisando limitar a banda/velocidade para o uso do youtube por exemplo, mas estou tendo dificuldades para fazer isso!!!!

estou tentando fazer uma regra no firewall usando o limiter para limitar a velocidade do acesso e aliase para os IP's do youtube (regra gerada diretamente do DNS Lookup), mas não tem dado certo.

Alguma dica?????

boas…

1º crias um limiter, tanto para o download como outro para o upload
      2º criar uma regra na interface LAN a permitir esses sites que pretendes, depois em baixo, nas opções avançadas escolhes esse limiter.

um abraço

• M
        marcelloc
        last edited by Aug 6, 2013, 7:53 PM

A faixa do youtube é imensa e varia de acordo com a operadora que te atende. Já tentou usar o limite dos squid?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• ?
          A Former User
          last edited by Aug 7, 2013, 6:18 PM

Pois é.
          Eu configurei o limiter de forma global pra não deixar ninguém roubar a banda toda. Isso já está resolvendo bem pra mim!
          Muito obrigado!

Mas eu gostaria de saber se tem como fazer limitações no squid e por regras. Tipo… para o pessoal do marketing é liberado, mas pro pessoal do financeiro tem limitação...!
          Pelo que eu já pesquisei e testei, não tem como fazer isso se não for pelo firewall (me corrijam se eu estiver errado). O limitador do squid não me atende porque ele limita de forma geral e não por acl (me corrijam denovo! ;))

• M
            marcelloc
            last edited by Aug 7, 2013, 10:12 PM

@UnDr3aD:

O limitador do squid não me atende porque ele limita de forma geral e não por acl (me corrijam denovo! ;))

Com custom acls você pode fazer bem mais coisas. Pesquisa sobre como fazer isso no squid, coloca as acls no campo custom options e salva.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

5 out of 5
            • First post
              5/5
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
              This community forum collects and processes your personal information.
              consent.not_received