TRAFFIC SHAPPER
-
Boa noite galera, sou novo no Pfsense, desculpem mas nao achei nada bem explicativo aqui no forum portugues e nem no forum internacional, preciso muito da ajuda de voces, é o seguinte, tenho internet de 5 mb (entretanto o link chega a 4mb apenas) o problema é que criei as regras de prioridade da seguinte forma:
qWAN
╚ qInternet
Prioridade: 5
ECN
Bandwitch: 50%
RealTime m2: 30%
Share m2: 30%
╚qJogos
Prioridade: 6
ECN
Bandwitch: 20%
RealTime m2: 20%
╚qACK
Prioridade: 7
ECN
Bandwitch: 20%
RealTime m2: 20%
╚qPadrao
Prioridade: 1
Queue Limit: 1000
Bandwitch: 5%
Upperlimit: 5%
Realtime: 5%Atraves de uma análise rápida podemos ver que nao estou cometendo um erro basico de novos usuarios –> estourar o limite:
pois estou com uso de 95% de banda total e 75% em realrtime. Porem mesmo com essa configuracao, nao estou conseguindo dar prioridade para um único jogo --> Crossfire. Como podem ver acima, reservei 800kbps para o crossfire, que no caso nao consome nem 50kbs, com tanta banda sobrando pela logica essa fila deveria estar vazia, executando apenas os pacotes do jogo. Alguem pode me ajudar ai por favor, preciso muito mesmo, nao esquentem, nao sou burro, alias burro ninguem é, somente menos "habilidosos", assim me ensinem que aprendo rapido, por favor, preciso muito pois minha lan esta caindo de produção, quem gosta de jogar lento?
Tudo tudo tudo que precisarem é so me avisar que eu mando print. -
amigao, como é que voce deifiniu o pacote do jogo ? O pacote é tcp e udp, nao deveria definir pela porta ou ip ?