Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid3 ou squid3-dev

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    29 Posts 5 Posters 6.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      tomaswaldow
      last edited by

Veja em System Logs as mensagens para ver qual é o problema.

Tomas @ 2W Consultoria

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • P
        Pipe_RS
        last edited by

@Tomas:

Veja em System Logs as mensagens para ver qual é o problema.

Então..

Está dando este erro:

11.01.2016 10:10:59 WARNING: check_cp #Hlpr0 exited

E fui em serviços e ele está parado novamente..

• T
          tomaswaldow
          last edited by

Fez instalação nova ou restaurou backup?
          Somente essa mensagem? Deve ter mais linhas antes ou depois….
          Ja tinha rodado Squid + pfSense nessa máquina com outra versão?

Tomas @ 2W Consultoria

• P
            Pipe_RS
            last edited by

@Tomas:

Fez instalação nova ou restaurou backup?
            Somente essa mensagem? Deve ter mais linhas antes ou depois….
            Ja tinha rodado Squid + pfSense nessa máquina com outra versão?

Eu instalei pela 2º vez o squid3. Esta maquina é a primeira vez em que instalo o PFsense. É nova inclusive.

O Backup eu fiz mas não cheguei a fazer restore.

Vou desinstalar o Squid3 e reinstalar o pacote para ver.

• P
              Pipe_RS
              last edited by

Reinstalei o squid3 .. Continua com o mesmo erro..

Agora apareceu mais, algo como não achar um diretório ou arquivo..

11.01.2016 15:19:37 WARNING: check_cp #Hlpr0 exited
              11.01.2016 15:19:37 ipcCreate: /usr/pbi/squid-amd64/bin/check_ip.php: (2) No such file or directory
              11.01.2016 15:19:37 ipcCreate: /usr/pbi/squid-amd64/bin/check_ip.php: (2) No such file or directory
              11.01.2016 15:19:37 Starting Squid Cache version 3.4.10 for amd64-portbld-freebsd10.1…
              11.01.2016 15:19:34 pinger: Initialising ICMP pinger ...

• T
                tomaswaldow
                last edited by

Esta com cara de problema de instalação de pacote.
                Tente remover e instalar novamente;

Tomas @ 2W Consultoria

• P
                  Pipe_RS
                  last edited by

@Tomas:

Esta com cara de problema de instalação de pacote.
                  Tente remover e instalar novamente;

Grande Tomas.. Estou impressionado com tua disponibilidade e vontade em ajudar ao próximo… Algo hj, raro em se ver..

Seguinte cara, eu reinstalei tudo e nada... Continua a mesma coisa. Sabe o que fiz? Me indignei e instalei o Squid antigo com Squidguadian só para ver se rodava.. Os serviços estão ativos e tudo mais. Deixei como transparente, mas não está filtrando os Hosts.. Só se eu fixar o IP no navegador, caso contrario... Nada..

• T
                    tomaswaldow
                    last edited by

Tem que revisar as configurações, sem um contato mais próximo não tenho como te indicar algum problema.
                    Tenho 3 clientes rodando as ultimas versões do pfSense e pacotes sem nenhum problema.

Se quiser alguma ajuda mais próxima entre em contato.

Tomas @ 2W Consultoria

• P
                      Pipe_RS
                      last edited by

@Tomas:

Tem que revisar as configurações, sem um contato mais próximo não tenho como te indicar algum problema.
                      Tenho 3 clientes rodando as ultimas versões do pfSense e pacotes sem nenhum problema.

Se quiser alguma ajuda mais próxima entre em contato.

Ok, como façamos este contato? Realmente estou precisando de um help…

• marcellocM
                        marcelloc
                        last edited by

Veja a localização do check-cp no filesystem. Talvez o pacote tenha sofrido alguma alteração que quebrou(mais uma vez) a integração com o captive portal.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• P
                          Pipe_RS
                          last edited by

@marcelloc:

Veja a localização do check-cp no filesystem. Talvez o pacote tenha sofrido alguma alteração que quebrou(mais uma vez) a integração com o captive portal.

Bom dia Marcello,

Não entendi  muito bem onde vejo isso. Sou novo no sistema..

• P
                            Pipe_RS
                            last edited by

Prezados,

Desinstalei o Squid 2 e o Squidguard… Reinstalei o Squid3 e o Sarg, porem só está rodando no momento pra teste o Squid3.

Ele está rodando o serviço sem interrupções agora, tenho logs de acesso ok. Porém, mesmo em modo transparente, se eu não setar o IP do Proxy no navegador, ele não faz a filtragem... O que pode ser?

Outra coisa, estando o IP do Proxy fixado no navegador, ele salva os logs. Só que qualquer site HTTPS como google, bradesco, etc... não abre.. Segue print.

![erro https.png](/public/imported_attachments/1/erro https.png)
                            ![erro https.png_thumb](/public/imported_attachments/1/erro https.png_thumb)

• T
                              tomaswaldow
                              last edited by

Se estiver com proxy transparente somente na porta 3128 interceptando HTTP, os sites HTTPS não serão bloqueados.
                              Por isso quando informa o proxy no navegador ele passa a bloquear pois o trafego HTTPS passa pelo squid.

Esse erro é de certificado devido a interceptação.

Tomas @ 2W Consultoria

• P
                                Pipe_RS
                                last edited by

@Tomas:

Se estiver com proxy transparente somente na porta 3128 interceptando HTTP, os sites HTTPS não serão bloqueados.
                                Por isso quando informa o proxy no navegador ele passa a bloquear pois o trafego HTTPS passa pelo squid.

Esse erro é de certificado devido a interceptação.

Então,

Deixei habilitado o HTTPS também. Colocando em whitelist, agora abre normalmente os sites de banco e google ( https).

Só que tem mais uma coisa: Se instalo o pacote Squidguard, o squid3 pára.

Se ativo o sarg e /ou o captive portal, também não funciona direito.

• T
                                  tomaswaldow
                                  last edited by

No squidGuard você precisa criar pelo menos uma Target, pode ser por exemplo: "sites-liberados"
                                  Ele precisa pelo menos uma regra para funcionar.

Captive Portal com proxy exige mais configuração pois o CP precisa acesso a porta 80 para encaminhar para a pagina de autenticação.

Tomas @ 2W Consultoria

• P
                                    Pipe_RS
                                    last edited by

@Tomas:

No squidGuard você precisa criar pelo menos uma Target, pode ser por exemplo: "sites-liberados"
                                    Ele precisa pelo menos uma regra para funcionar.

Captive Portal com proxy exige mais configuração pois o CP precisa acesso a porta 80 para encaminhar para a pagina de autenticação.

Ok, acho que vou começar do inicio rsrs..

Estou com o Squid3, beleza, ele está filtrando. Olha o que fiz:

Desabilitei o proxy transparente; Até porque não sei o motivo, ams não estava filtrando sem que eu fixasse o IP do Proxy no navegador;

Criei Usuário e senha na aba "Users" do squid3. Authentication > enabled> Modo> Local ( criei um usuario para teste);

Peguei o site como por exemplo, facebook e coloquei na Whitelist, assim pára aquele problema de erro no certificado;

O bloqueio estou fazendo por esse usuario e senha que criei. Funciona certinho, porém a página abre toda desconfigurada :/

Não sei se vc conseguiu entender minha louca lógica.

• marcellocM
                                      marcelloc
                                      last edited by

Erros de certificado estão relacionados a intercepção de SSL.
                                      Você habilitou o recurso?

Pesquisou sobre o que precisa para funcionar a intercepção?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• P
                                        Pipe_RS
                                        last edited by

@marcelloc:

Erros de certificado estão relacionados a intercepção de SSL.
                                        Você habilitou o recurso?

Pesquisou sobre o que precisa para funcionar a intercepção?

Marcello,

Te pergunto primeiramente:

Porque que no meu PFsense, quando habilitado o modo transparente, tenho que colocar o IP no navegador? Pelo que sei, neste modo, não precisaria desta configuração manual e acredito que seria interessante pra mim, pois, onde implantarei, tem um usuario que usa notebook interno e externamente…

Sobre o Https,  o recurso HTTPS/SSL Interception está habilitado. Não consigo enxergar onde estou errando..

• P
                                          Pipe_RS
                                          last edited by

Mais um detalhe que acabo de ver agora: Reiniciei o Server e não tem Cristo que faça o Squid3 rodar.. O serviço só fica parado… Não alterei nada. Estava rodando liso até...

• S
                                            Sorriso
                                            last edited by

@Pipe_RS:

Mais um detalhe que acabo de ver agora: Reiniciei o Server e não tem Cristo que faça o Squid3 rodar.. O serviço só fica parado… Não alterei nada. Estava rodando liso até...

Coloca o log aqui para tentarmos te ajudar… Certamente têm algum sinal do que pode ser...

• First post
                                              Last post
                                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.