Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[Resolvido] - Só acessa alguns sites e outros não Pq ?

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 1.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      Balboa
      last edited by

Bom dia,

Troquei de internet aqui na empresa por uma de fibra óptica,
      com a antiga internet o Pfsense estava funcionando a mil maravilhas, agora que troquei
      alterei as configuração necessária, para a outra internet funcionar alguns sites pararam de entrar,
      por exemplo: google, youtube, mercadolivre. E outros sites como: globo.com, g1, uol, ig acessa a mil maravilhas.
      Pensei que poderia ser q não tinha configurado o MTU na 1 vez, dai eu fui lá e configurei, tbm não mudou nada,
      depois pensei deve ser alguma regra minha do firewall que esta impedindo o acesso, fui lá e desativei as regras para verificar, tbm nada de acesso.
      Alguém tem alguma idéia que possa fazer para resolver meu problema ?

Acesse o melhor loja virtual, só aqui você encontra grandes promoções e preços baixos para o que vc procura, então não perca tempo e acesse  GordonExpress.com !!!

www.gordonexpress.com.br

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

Revise as configurações da WAN, DNS;

Tomas @ 2W Consultoria

• B
          Balboa
          last edited by

Já revisei e esta normal.
          No navegador fica dando erro de tempo esgotado.
          Agora se eu coloco meu outro roteador de backup (Tp-link), sem nenhum configuração só o PPPOE para conectar na internet
          ele navega numa boa.
          A configuração na wan é PPPOE, e ta ativa, porém só não acessa alguns sites

Acesse o melhor loja virtual, só aqui você encontra grandes promoções e preços baixos para o que vc procura, então não perca tempo e acesse  GordonExpress.com !!!

www.gordonexpress.com.br

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

Balboa,

Monitora via tcpdump as conexões da wan. Se o pacote aos sites estão saindo e não estão voltando, pode ser alguma restrição da operadora com relação ao seu ip/mac externo.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• B
              Balboa
              last edited by

Problema resolvido,

Os sites não tava acessando pq tava perdendo pacote, devido a minha placa de rede wan ser 10/100. Por sorte a minha placa de rede lan é gigabit, eu inverti as ordens, mandei o provedor de internet liberar o mac address e funcionou.
              Agora consigo acessar os sites normal,

Muito obrigado pela ajuda

www.gordonexpress.com.br

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.