PfSense está derrubando Squid no Linux
-
Boa tarde pessoal,
Estou implantando um servidor PfSense na empresa em que trabalho, porém está acontecendo uma coisa muito estranha, eu tenho o Squid (10.0.0.46) configurado em um Servidor Linux (CentOS), o mesmo esta ligado a um gateway (10.0.0.1) da rede, quando eu ligo o meu PfSense na rede, colocando apenas o IP de WAN e LAN (10.0.0.231), o proxy do nada para de navegar. Neste estágio o PfSense não possui nenhuma regra de firewall, DHCP desativado, DNS Ativado e NTP Ativado. Não existe conflito de IP e nem de MAC na rede. Não sei o que fazer. Isto está impedindo de colocar o Servidor para rodar.
alguém pode me ajudar?
Att, William
-
Olá William,
As configurações da WAN estão corretas no CentOS e PfSense?
-
Boa tarde NEO_X,
Cara, está tudo correto!!! O mais intrigante é que se eu coloco qualquer IP Válido no PfSense e coloco na Rede o Poxy cai!!! Mesmo sem o PfSense ter nenhuma configuração, só de subir ele na rede já derruba já!!! Parece que o Proxy para de resolver nomes, é estranho!!!! Me parece que ele começa a buscar IPv6, mesmo ele estando desabilitado no PfSense.
-
Caro William,
Quem é, ou que é seu gateway 10.0.0.1?
A pretensão do PFsense é ficar na frente do seu squid, certo?
Já tentas-te efetuar um ping para um domínio e ver se ele pelo menos resolve?Se desejar postar aqui a tabela arp do pfsense e do centos. E a lista de servidores DNS do centos. Poste tambem os IPs e macs das interfaces do gateway, pf e proxy.
arp -an
cat /etc/resolv.conf
execute em ambos e post aqui.
att,
Bruno Pinheiro
-
Sempre acontece isso. Não descobri o motivo.
Se você tiver um Linux+Squid rodando (servidor1) , e instalar um PfSense em outro hardware ou VM (servidor2) , sem configuração nenhuma, o Squid do servidor1 para de funcionar, ou a navegação fica extremamente lenta.
-
Só vi isso acontecer quando as placas de rede do servidor tem o mesmo mac.
Tem certeza que não ligou o dhcp do pfsense?
-
Bom dia.
Estou com o mesmo problema.
Alguém sabe a solução?
Att,
-
Sem dados para diagnóstico, fica bem complicado dar uma solução.
Tenho squid em linux funcionando junto com o pfsense sem qualquer tipo de "conflito".
-
Olá pessoal, mesmo problema aqui… alguém conseguiu uma solução?
-
Sem dados para diagnóstico, fica bem complicado dar uma solução.
Tenho squid em linux funcionando junto com o pfsense sem qualquer tipo de "conflito".
Só vi isso acontecer quando as placas de rede do servidor tem o mesmo mac.
Tem certeza que não ligou o dhcp do pfsense?