Liberação de site - Urgente
-
Prezados,
Preciso liberar o site https://www3.bcb.gov.br/sisbacenweb/ sem passar pelo firewall, pois mesmo eu liberando no squid ou squidguard o mesmo apresenta a tela em anexo.
Quando libero no Bypass proxy for these destination IPs do SQUID o site do bcb.gov.br o mesmo funciona porem acaba liberando todos os meus bloqueios.
Help
-
Olá,
Não sei como funciona em proxy transparente por que nunca utilizei, aqui utilizo proxy autenticado…
já tentou adicionar em whitelist na ACL do squid? e criar uma regra no firewall liberando esse domínio?
Você por acaso utiliza Squidguard? se sim, já verificou nos logs se nenhuma blacklist está bloqueando esse endereço?
Espero ter ajudado!
Abraços
Diego
-
uso o squid e o squidGuard e na regras esta liberado o site principal www.bcb.gov.br funciona normal, porem o alguns link internos como esse
www3.bcb.gov.br/sisbacenweb/ apreseta o erro.A lags do squidGuard segue abaixo:
17.02.2016 09:39:56 192.168.1.101/- 200.218.209.84:443 Request(default/in-addr/-) - CONNECT REDIRECT
-
uso o squid e o squidGuard e na regras esta liberado o site principal www.bcb.gov.br funciona normal, porem o alguns link internos como esse
www3.bcb.gov.br/sisbacenweb/ apreseta o erro.A lags do squidGuard segue abaixo:
17.02.2016 09:39:56 192.168.1.101/- 200.218.209.84:443 Request(default/in-addr/-) - CONNECT REDIRECT
Amigo,
No Squidguard, vocês está liberando somente a URL em (Url List) ?
Tente liberar o domínio todo bcb.gov.br em (Domain List), pode ser isso.
Quando eu recebo essa mensagem do Squidguard e o domínio está liberado, eu acesso: services > squid proxy > real time e vejo os links que estão sendo bloqueados, para liberar na Whitlist ou no seu caso acredito que seja em Bypass do proxy transparente.
Uma outra coisa que pode estar bloqueando é uma BlackList de nome Redirector, veja se não é ela que está gerando esse problema.
Abraços,
Diego
-
Ele ja esta liberado no Squid \ALCs \ Whitelist e também no squidGuard
o mesmo sempre aponta para o ip 200.218.209.84:443 -
Help pelo que estou vendo ele nao esta sendo bloqueado por regras criadas.
Erro apresentado ERR_CONNECTION_RESET
alguém poderia me ajudar ?
-
Se não estiver enganado, o site está fazendo um acesso direto a um ip, sem dns e aparentemente isso está bloqueado nas suas acls.
-
Quando libero no Bypass proxy for these destination IPs do SQUID
Esse campo só aceita ip, um nome de alias ou o fqdn do site. Incluir domínios nesse campo não funciona.
-
Meu amigo, o link www3.bcb.gov.br/sisbacenweb é esse.
Porém ele na logs eles esta apontando para ip.
como faço para liberar ips?
-
Use o plugin firebug do firefox habilitado na aba rede. Lá você vai ver todas as chamadas de url que o site faz.
-
acho que consegui resolver.
Coloquei o ip que apresenta na logs do squid e funcionou.
Bypass proxy for these destination IPs: 200.218.209.84;
Do not proxy traffic going to these destination IPs, CIDR nets, hostnames, or aliases, but let it pass directly through the firewall. Separate by semi-colons (;). [Applies only to transparent mode]