APs conectados ao PFsense dando problema para conectar
-
Bom dia a todos do fórum.
Possuo vários AP's conectados a minha rede com PFsense como servidor.
Não sei se é por causa do PFsense, mas depois de alguns dias ou horas ligados, os APs não deixam ninguem conectar dando erro na hora de conectar. Isso acontece aleatoriamente, mas o AP nao trava, só nao consigo conectar mais nada no WIFI.Antes onde eu trabalho havia outro Técnico no TI, e ele havia instalado o ubuntu server na rede, e a rede wifi não dava esses problemas. Acredito que seja incompatibilidade com o PFSense.
Alguém já passou por isso e sabe como resolver?
Desde já, agradeço a atenção. -
Quando trava você faz o que? Reinicia o pfSense?
Tem algum log quando esse problema ocorre? -
Bom dia Tomas
Então não é o PFsense que trava, na verdade a estação de acesso (O AP no caso) não deixa ninguem mais conectar, quando tento me conectar diz que não foi possível se conectar a rede wifi.
E o aparelho tbm nao trava, eu acesso ele normal pelo IP de uma maquina cabeada por exemplo.
Quando o AP da esse problema, eu rebooto ele e volta a se conectar.
Sabe se quando atingir o limite de conexões ele param de receber conexões?
-
Pois é parece problema com o AP mesmo.
Para muitos acessos tenho usado da Ubiquiti. -
Quantos acessos simultaneos o Ubiquiti suporta, Tomas?
-
Quantos acessos simultaneos o Ubiquiti suporta, Tomas?
Depende, tem vários modelos, na pagina do fabricante tem, mas 50 a 100 nos modelos UniFI;
-
Ta jóia.
Obrigado cara -
Bom dia a todos do fórum.
Possuo vários AP's conectados a minha rede com PFsense como servidor.
Não sei se é por causa do PFsense, mas depois de alguns dias ou horas ligados, os APs não deixam ninguem conectar dando erro na hora de conectar. Isso acontece aleatoriamente, mas o AP nao trava, só nao consigo conectar mais nada no WIFI.Antes onde eu trabalho havia outro Técnico no TI, e ele havia instalado o ubuntu server na rede, e a rede wifi não dava esses problemas. Acredito que seja incompatibilidade com o PFSense.
Alguém já passou por isso e sabe como resolver?
Desde já, agradeço a atenção.Incompatibilidade com o PFsense não é pode ser alguma coisa mal configurada na sua estrutura.
Quem fornece IP para as conexões seu AP´s ou o PFsense?
Qual o modelo de seus AP´s? -
Esses ap's tem um controlador central? Se tem, ele está no mesmo segmento de rede dos ap's ou está atrás do firewall?