Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problemas Memoria SWAP

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    18 Posts 7 Posters 3.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      marcosmassa
      last edited by

adiciona uma tarefa agendada no cron para reiniciar esses serviços todo dias as XX:XX horas …. isso ajuda

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G
        Gydeon
        last edited by

E como faz isso marcosmassa? Não deu pra entender muito bem como se faz!

• R
          rvl
          last edited by

è entao minha solução temporaria esta sendo reiniciar o squid e squidguard…...

• M
            marochavieira
            last edited by

Também enfrento esse mesmo problema, mas não chega a ser preciso reiniciar o Squidguard, somente o Squid.
            Na verdade nem reinicio, eu simplesmnete dou um Save na primeira aba do Squid e o proxy volta a ficar legal.

Quando dá essa travada eu vou no "Diagnostics: System Activity" e vejo que o proxy ta com 100% … O resultado disso, as pessoas que utilizam proxy no navegador, enfrentam uma lentidão absurda para abrir os sites, isso quando abre.
            Mas quem está com proxy inativo, a navegação funciona uma maravilha.

Diariamente tenho que ficar indo na aba e clicar em Save.

Qual o comando no Cron para Fazer esse procedimento???

Att.

Marco Aurélio

• R
              rvl
              last edited by

Meu System Activity no print abaixo e minhas config do INTEGRATIONS.

url_rewrite_program /usr/pbi/squidguard-devel-amd64/bin/squidGuard -c /usr/pbi/squidguard-devel-amd64/etc/squidGuard/squidGuard.conf;url_rewrite_bypass off;url_rewrite_children 110 startup=50 idle=5 concurrency=0

![2016-02-29 15_02_33-fwadv.advanced.local - Diagnostics_ System Activity.png](/public/imported_attachments/1/2016-02-29 15_02_33-fwadv.advanced.local - Diagnostics_ System Activity.png)
              ![2016-02-29 15_02_33-fwadv.advanced.local - Diagnostics_ System Activity.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2016-02-29 15_02_33-fwadv.advanced.local - Diagnostics_ System Activity.png_thumb)

• M
                marochavieira
                last edited by

RVL …
                Poderia me explicar para que serve essa última linha "url_rewrite_children 110 startup=50 idle=5 concurrency=0" ??

Eu aqui sempre alterei somente o url_rewrite_children.. o startup, o idle e o concurrency eu deixo padrão.
                Para que serve eles??
                Minha rede aqui tem de 100 a 110 usuários ativos no proxy.

Qual a configuração ideal??

Me ajuda se possível.

• marcellocM
                  marcelloc
                  last edited by

@marochavieira:

Poderia me explicar para que serve essa última linha "url_rewrite_children 110 startup=50 idle=5 concurrency=0" ??

Eles são quase auto explicativos…
                  url_rewrite_children 110 - quantidade máxima de processos
                  startup=50 - quantidade de processos na inicialização
                  idle=5 - Quantidade de processo quando estiver ocioso, sem requisições
                  concurrency=0 - Numero de requisições em paralelo que cada helper pode aceitar

Fonte: Documentação do squid, um excelente lugar para se pesquisar sobre ele  ;)
                  http://www.squid-cache.org/Doc/config/url_rewrite_children/

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• M
                    marochavieira
                    last edited by

Obrigado Marcello

• R
                      rvl
                      last edited by

marochavieira desculpa a demora estava off esses dias, obrigado Marcelo!

• M
                        marochavieira
                        last edited by

Marcello e Rvl

Desculpa a pergunta…

Mas o url_rewrite_children eu configuro de acordo com meu número de processos ativos??

Eu to acompanhando aqui pelo top -S e verifiquei que quando o processo proxy - squid quando atinge 100% a conexão dos usuários com proxy, fica uma "carroça" .. e quando dou um save na página do Squid.. ele volta a 1% e tudo fica bem..

Aumentei o url_rewrite_children para o tanto de processos máximos que vi acompanhando o top -S ... até agora o squid não ficou "carroça"

A pergunta é: Essa lentidão pode estar relacionada a essa quantidade de processos???

Att.

Marco Aurélio

• R
                          rvl
                          last edited by

Marco, eu costumo usar a referencia de acordo com o tamanho da rede, de referencia uso a quantidade de usuarios na rede, uso um numero baseado em 80% do tamanho da rede, por exemplo um cliente meu que tenho 130 usuários eu coloco um numero 110 para os processos conforme abaixo:

url_rewrite_program /usr/pbi/squidguard-devel-amd64/bin/squidGuard -c /usr/pbi/squidguard-devel-amd64/etc/squidGuard/squidGuard.conf;url_rewrite_bypass off;url_rewrite_children 110 startup=50 idle=5 concurrency=0

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.