Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Regras de firewall para acesso remoto

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 907 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      gabrielcsk
      last edited by

Pessoal boa noite !
      Quero configurar umas regras pra eu acessar externamente alguns serviços da minha casa, o web GUI do torrent que irei configurar uma porta fixa pra ele, o Plex que usa a 32400 interna e também umas máquinas via RDP e por último o firewall por uma porta diferente, tipo a 13980.

Meu acesso wan é pppoe que o próprio pfsense faz a discagem, já configurei o ddns pelo no-ip e está funcionando, só quero saber agora o que colocar nas regras do firewall, terei que usar nat ? No source e destination vou usar LAN addres como destination ? E wan xadrez como source ?

Desde já obrigado galera, tenho um conhecimento básico mas to meio enrolado.
      Abraço!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        jonathanalves
        last edited by

Sim, usa NAT.

Em Interface e Destination pode deixar a WAN, depois é só colocar em Destination port range a porta que você vai usar para acessar de fora, em Redirect target IP o endereço do servidor e em Redirect target port a porta interna.

• G
          gabrielcsk
          last edited by

@jonathanalves:

Sim, usa NAT.

Em Interface e Destination pode deixar a WAN, depois é só colocar em Destination port range a porta que você vai usar para acessar de fora, em Redirect target IP o endereço do servidor e em Redirect target port a porta interna.

Muito obrigado cara consegue fazer funcionar, me ajudou muito mesmo !
          Obrigado!
          Sabe como faria pra acessar a webui do pfsense externamente ?

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.