Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema com rotas e failover

Portuguese
    3
    6
    1.1k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V
      vlcunes
      last edited by

Companheiros,

Seguinte: Atualmente tem um servidor PFsense (2.1.2-RELEASE (i386)) que funciona como Firewall e proxy (squid\squidguard). Tem 3 portas no servidor, sendo dois links de entrada (GVT\NET) e uma porta LAN.  Esses links de entrada estão em FAILOVER (NET tier1 - GVT tier 2). Coloquei alguns endereços IP para passar por fora do proxy através de aliás. Para alguns Ips liberados (sem passar pelo proxy), às vezes tenho problema com alguns site, principalmente aqueles que passo pela tela de login. SO te abre, mas após autenticar, não funciona (SITE INSDISPONIVEL). Isso só ocorre com o link da NET, se mudo a rota e coloco o link da GVT, funciona normal. O Estranho é, se eu continuo pela NET mas nO BROWSER coloque o endereço e porta do proxy, esse site abre, autentica e funciona normal.

OBS - O LINK DA GVT AUTENTICA PPPOE NO PFSENSE E O DA NET EU RECEBO DHCP.

Outra questão: algumas vezes tentei acessar o servidor pela interface web mas dar a seguinte mensagem: HTTP 403

Alguém já teve esses problemas?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • V
        vlcunes
        last edited by

Só reforçando, quando a interface WEB para de funcionar, eu entro via terminal e restart a interface WEB.

Além disso, minha rota é default é a NET, às vezes quando testo os clientes estão saindo com a GVT. Reinicio o servidor e a NET volta a ser default.

• V
          vlcunes
          last edited by

Olá!

Alguém já passou por isso antes?

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

No forum existem vários posts sobre fail over que passa para o link de backup mas não retorna para o principal depois da situação normalizada.

Com relação aos sites, parece ser mais uma questão de cache, do próprio squid ou de balanceamento apesar da descrição dizer que a configuração dos links estar em Fail over e não loadbalance.

Sugiro usar o firebug do firefox habilitado na aba rede para ver o que acontece com cada url que o site chama.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• V
              vlcunes
              last edited by

Pessoal,

Aparentemente o problema foi resolvido. Revisei as configurações do failover e estava faltando alguns detalhes.

• A
                Aokiji
                last edited by

@vlcunes:

Pessoal,

Aparentemente o problema foi resolvido. Revisei as configurações do failover e estava faltando alguns detalhes.

Teria como você deixar aqui o link usado(material) para revisar o failover ???

Att,

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.