Captive Portal não redireciona para a página de autenticação
-
guitarcleiton, obrigado pela sua contribuição, já havia feito essas configurações e o problema não se resolveu, infelizmente não me atendeu.
willian2501, gostaria de dizer que também havia realizado este teste e não obtive exito, ainda não sei como resolver, mas certamente chegaremos a uma solução
gilmarcabral, no meu caso utilizo o Pfsense 2.1 - com squid transparente. Estou acreditando que seja um problema de instabilidade da versão, não sei ainda como resolver, mas estou realizando testes para que meu portalcaptive volte ao normal o quanto antes.
Att.
Alan OLiveira -
Estou com o mesmo problema, pelo que li parece que o captive nao funciona em vlan compartilhada com a LAN, a vlan tem que ser criada em uma interface exclusiva para vlans
no meu caso se colocar o ip+ porta 8000 abre o portal de autenticacao, porem automaticamente nao redireciona
-
Consegui resolver o problema, no meu caso tinha a opcao:(System -> Advanced -> System Tunables) net.inet.ip.fastforwarding marcada como ativa (1) foi so colocar como desativada (0) que o redirect funcionou perfeitamente
link da documentacao: https://doc.pfsense.org/index.php/Captive_Portal_Troubleshooting
-
Pessoal, desculpa reviver o tópico e a fonte (para chamar atenção), mas como o assunto era o mesmo, não quis abrir outro.
Meu Captive Portal não está redirecionando para a página de login.
O problema começou a acontecer depois que atualizei para a versão 2.2.6 do pfSense.
Já tentei as opções acima, bem como outras informadas em outros tópicos.
O que me sugerem? Meu servidor ainda está em fase de implantação e dá tempo voltar para a versão 2.2.4 ou qualquer outra, mas prefiro tentar corrigir nesta versão mais atual mesmo. -
Pessoal, desculpa reviver o tópico e a fonte (para chamar atenção), mas como o assunto era o mesmo, não quis abrir outro.
O problema começou a acontecer depois que atualizei para a versão 2.2.6 do pfSense.
O que me sugerem? Meu servidor ainda está em fase de implantação e dá tempo voltar para a versão 2.2.4 ou qualquer outra, mas prefiro tentar corrigir nesta versão mais atual mesmo.digite no seu browser qualquer endereço de ip ex: 8.8.8.8 se redirecionar para pagina de login é problema de DNS
vá em suas regras de firewall na interface do captive portal e deixe livre uma regra UDP com destino a porta 53 -
Ja tive esse problema, no meu caso liberei a 53 udp e 8080 na OPT1 e resolveu o problema.
-
O que me sugerem? Meu servidor ainda está em fase de implantação e dá tempo voltar para a versão 2.2.4 ou qualquer outra, mas prefiro tentar corrigir nesta versão mais atual mesmo.digite no seu browser qualquer endereço de ip ex: 8.8.8.8 se redirecionar para pagina de login é problema de DNS
vá em suas regras de firewall na interface do captive portal e deixe livre uma regra UDP com destino a porta 53Estou com o mesmo problema porem liberei a porta 53 e nada, continua apenas redirecionando para a pagina normal do site digitado e não para o captive
-
Qual o DNS que esta nas estações? Se for o IP do pfSense não vai funcionar.
-
Qual o DNS que esta nas estações? Se for o IP do pfSense não vai funcionar.
Esta o DNS do meu servidor
-
-
Desculpe, o IP "deve" ser o do pfSense.
Faça um teste. -
Desculpe, o IP "deve" ser o do pfSense.
Faça um teste.o DNS das estações tem que ser o IP da Lan do Pfsense isso ?
-
-
-
Olá ,sou novo aqui e talvez esse post possa ajudar. Nas configurações de DHCP server do Pfsense informe como servidor DNS apenas o Gateway da rede ou seja o IP da LAN .
-
Estava tendo o mesmo problema com o meu pfsense. Resolvi com a solução do @iandson.
Obrigado!