Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Bloqueando sites e só libera após reiniciar servidor

Portuguese
    3
    4
    698
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      allanlinux
      last edited by

Pessoal, bom dia!

Primeiramente, peço desculpas pelo incomodo e se o problema for bobo aos olhos de alguns.

Recentemente troquei meu servidor de firewall por um Pfsense 2.2.6 com Snort instalado, ele está perfeito mas chega tenho alguns problemas:

1 - Tipo, as imagens de alguns sites não exibem, tipo da Globo.com
      2 - Do nada o gmail para de ser acessado, somente acessa após reiniciar o servidor (Isso acontece com outro site mas apenas liberado para nosso acesso).

Todos os demais sites acessam normalmente, não posso ficar reiniciando o servidor caso o gmail pare de entrar.

Caso alguém puder me ajudar, eu agradeço!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        didonsom
        last edited by

@allanlinux:

Pessoal, bom dia!

Primeiramente, peço desculpas pelo incomodo e se o problema for bobo aos olhos de alguns.

Recentemente troquei meu servidor de firewall por um Pfsense 2.2.6 com Snort instalado, ele está perfeito mas chega tenho alguns problemas:

1 - Tipo, as imagens de alguns sites não exibem, tipo da Globo.com
        2 - Do nada o gmail para de ser acessado, somente acessa após reiniciar o servidor (Isso acontece com outro site mas apenas liberado para nosso acesso).

Todos os demais sites acessam normalmente, não posso ficar reiniciando o servidor caso o gmail pare de entrar.

Caso alguém puder me ajudar, eu agradeço!

amigo você tem mais algum pacote instalado? squid, squidguard?

em relação ao snort, já verificou na aba alerts e blocks o que está sendo bloqueado? para que com isso consiga liberar?

abraços,

Diego

• A
          allanlinux
          last edited by

Olá amigo!

Possuo o Squid e SquidGuard mas ambos não estão configurados nas maquinas, não estão sendo utilizados pelos usuários.

Ate removi alguns ips mas é aquilo… ele navega normalmente mas chega um determinado ponto que o gmail para de acessar e só acessa quando reinicia o servidor.

Obrigado pela ajuda!

Abs!

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

Monitora os bloqueios(diagnostic -> tables) e os alertas do snort para ver se esses sites não estão sendo bloqueados por ele.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.