Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

FTP atrás do pfsense 2.2.6

Portuguese
    4
    6
    1.1k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L
      lelenux
      last edited by

Boa tarde amigos, estou a dias tentando achar em algum lugar como realizar acesso externo ao meu servidor de ftp que esta atras do pfsense. Já criei nat que busquei na internet e tudo mais. Até DMZ já realizei e nada. Meu FTP em modo passivo pede usuario e senha, porém não lista os arquivos ou diretorio .

Se alguem puder me ajudar estou precisando muito.

Obrigado pela atenção!!!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        ricardoteixxeira
        last edited by

Boa tarde. Dê uma olhada aqui: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=97981.msg568801#msg568801

• T
          tomaswaldow
          last edited by

Instala e habilta na LAN o pacote FTP Client Proxy

Tomas @ 2W Consultoria

• L
            lelenux
            last edited by

Bom Noite, Obrigado pela ajuda e dedicação. Mas segui as duas sujestões e nada. O engraçado é que consigo acessar externo do celular, Browser e Filezilla, mas para alguns clients como exemplo o windows explorer me da problemas do tipo modo passivo 227.

Se puderem tentar me ajudar mais um pouco agradecerei muito pois estou varias noites já tentando.

Muito obrigado

• M
              maikilsoares
              last edited by

Boa tarde lelenux, tudo bom?

Vou tentar ajudar de acordo com o que aconteceu comigo, que foi o mesmo erro, porém no meu ambiente eu uso o Proftpd em um Ubuntu Server…
              Configurei o Proftpd para trabalhar em modo passivo, após isso criei um Alias no PFSense com as portas 20, 21 e todas que liberei na configuração do Proftpd, e por último criei um redirecionamento NAT de tudo que chegar de qualquer IP e qualquer porta com destino a minha WAN usando alguma porta do Alias, para redirecionar para o meu servidor FTP.
              Depois instalei o pacote 'FTP Client Proxy' e habilitei ele na rede LAN marcando a opção 'Early Firewall Rule'.

Com isso já não tive mais o problema relatado por você.

FTP.jpg_thumb
              FTP.jpg

• L
                lelenux
                last edited by

Cara fiz o que me falou e nada… agradeço muito sua ajuda.

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.