Problema de conexão aos bancos
-
Pessoal, bom dia! vamos a outro problema. rs
Tenho aqui na rede alguns usuários que precisam ficar em alguns sites cadastrando propostas, pregões… isso no banco do brasil (http://www.licitacoes-e.com.br/aop/index.jsp), dentre outros.
No meu PF Sense tenho 2 link de internet configurado o LoadBalance.
Problema: O usuário loga normalmente e começa a trabalhar nas propostas. Quando ela vai salvar a proposta, ou dar lançe ou fazer qualquer outro procedimento seja no Banco do Brasil ou brandesco... a conexão com o site cai e pede login novamente.
Efetuando alguns testes percebi que não ocorre esse problema se eu desativar um link de internet. ou seja, só funciona quando um link está ativo (eu desativei uma interface para testar.).
Alguém sabe como resolvi isso deixando os 2 links ativos?
-
Tenho o mesmo problema em duas empresas diferentes.
Em uma resolvi da seguinte maneira:Em System, Advanced, Miscellaneous, Load Balancing, marquei as opções 'Use sticky connections' e 'Enable default gateway switching'.
Além disso, em Firewall, Rules, criei uma regra usando a opção Gateway selecionando um gateway. Dessa forma as conexões para o banco saem por apenas um link.
Em uma empresa funcionou. Em outra, com as mesmas configurações, não consegui fazer funcionar.