Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO] [Problema depois de Atualização para 2.3-RELEASE (amd64)]

Portuguese
    3
    7
    3.2k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      diogo.nunes
      last edited by

Olá bom dia senhores,

Sou novo no forum e novo no pfsense também, caso cometa algum erro peço desculpas desde já. :o

Então pessoal, tenho um server com pfsense, onde ele rodava um server de Squid e squidguard com autenticação no meu LDAP, após fazer uma atualização para o 2.3 está acontecendo um problema. Eu reboot a máquina ele sobe todos os serviços normal, mas por algum motivo após alguns segundos ele para o serviço, fica em amarelo e não consigo restabelece-lo novamente só reiniciando e reiniciando, isso de 10 em 10 minutos, porém tenho 250 computadores na rede e acabei tendo que liberar meu firewall para o pessoal navegar, só que tenho que ir em todas as máquinas para desativar o proxy e deixa-lo automático, pessoal sou novo no pfsense e já me deparei com esse problema complicado, se alguem tiver uma luz fico muito grato.  ::)
      Grande Abraço!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • K
        kpadua007
        last edited by

Esta com varios clientes em producao que tb atualizou e alem de tudo perdi outros pacotes de gerenciamento que era utilizado e nao tenho mais. A versao 2.2.6 tinha mais pacotes e eles retiraram na atualizacao perdi a instalação de um samba que tinha configurado nele tb. Estamos precisando de um suporte urgente pelo menos nos recursos convencionais.

• D
          diogo.nunes
          last edited by

Então pessoal, lembrei que antes de fazer a atualização solicitei que o servidor fizesse um backup full, e consegui localizar via ssh, caso alguem ja tenha restaurado um backup full e tenha uma modo ou maneira correta de se fazer fico grato  :), lembro q esse backup é completo completo pelo que vejo, pois o mesmo tem 26 gb. Obrigado

• L
            leoescarpellin
            last edited by

Diogo se está com 26Gb vc deve ter feito backup até dos Graficos rs rs rs.
            o Backup é da versão anterior do pfSense antes da atualização? 2.2.5 ou 2.2.6 ou qualquer outra?
            Se sim, formate sua maquina com a versão do backup e depois disso faça o restore do seu backup.
            E pessoal antes de sair atualizando cases em produção, façam em ambiente teste para não correr riscos conforme os citados ai.

Att,
            Leonardo Escarpellin

• D
              diogo.nunes
              last edited by

@leoescarpellin:

Diogo se está com 26Gb vc deve ter feito backup até dos Graficos rs rs rs.
              o Backup é da versão anterior do pfSense antes da atualização? 2.2.5 ou 2.2.6 ou qualquer outra?
              Se sim, formate sua maquina com a versão do backup e depois disso faça o restore do seu backup.
              E pessoal antes de sair atualizando cases em produção, façam em ambiente teste para não correr riscos conforme os citados ai.

Obrigado leoescarpellin,

Realmente cometi esse erro tentando atualizar para corrigir outro problema, não entendo qse nada de pfsense, me largaram aqui com ele e foda-se sabe, agora to com a bronca ai rsrs… me tira uma duvida tem como eu restaurar direto pelo arquivo .tgz? ou tenho que fazer de outra forma por script e etc...?

• L
                leoescarpellin
                last edited by

Eu particularmente nunca faço backup completo, removo os graficos e faço das configurações + pacotes, nisso ele me gera um XML, que da para restaurar direto.
                No caso dos graficos não sei se ele gera em tgz, se gerou assim acho que deve restaurar sim sem problemas.
                Vou ver se faço um teste com um pfSense aqui em laboratório e te dou a ctza mesmo.

Att,
                Leonardo Escarpellin

• D
                  diogo.nunes
                  last edited by

@leoescarpellin:

Eu particularmente nunca faço backup completo, removo os graficos e faço das configurações + pacotes, nisso ele me gera um XML, que da para restaurar direto.
                  No caso dos graficos não sei se ele gera em tgz, se gerou assim acho que deve restaurar sim sem problemas.
                  Vou ver se faço um teste com um pfSense aqui em laboratório e te dou a ctza mesmo.

Amigo ta tranquilo, obrigado pela ajuda, montei outro server aqui, foi mais facil do que pensava, com a ajuda aqui do forum é claro, mas de qualquer forma agradeço a todos.

Grande abraço!

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.