Versão 2.3 pfSense
-
Depende dos pacotes e serviços que você usa.
Passe mais detalhes…Tomas, uso pacotes básicos: squid3, lightsquid. Meu cenário é o seguinte:
1 matriz, 2 filiais.
Uso openvpn, para interligá-las, proxy para filtro de pacotes.
Precisarei usar agora além destes o captive portal e o Traffic Shaper.
Pra isso a versão 2.3 me atende?
Lembrando que uso máquinas físicas em todas as unidades.
Só uso virtualizado, no meu próprio pc para testes, que é onde estou com a versão 2.3 instalada fazendo alguns testes.
-
Unica coisa que não testei ainda foi o Captive Portal, o restante está normal pra mim.
-
O meu problema nessa nova versao é que os sites https que passam pela minha lista branca os mesmos estao sendo bloqueados. E na tela de erro ele mostra o ip do servidor. Se eu informo aquele ip na lista funciona, entretanto, se existir um redirecionamento, ele mostra novamente aquele outro ip.
É como se nao conseguisse resolver o nome.
Alguem tem uma solucao para isso. Tem algum topico explicando como resolver isso? -
Olá.
Estou tendo problema com a placa de rede também.
Meu servidor tem três placas de rede:
- ADSL (da OI) Que está dando problema. já troquei até o modem e não resolveu
- Conexão dedicada
- Rede interna
Reiniciando o pfsense a volta a funcionar, mas em poucos minutos o gateway cai devido a falta de resposta da placa.
-
Olá.
Estou tendo problema com a placa de rede também.
Meu servidor tem três placas de rede:
- ADSL (da OI) Que está dando problema. já troquei até o modem e não resolveu
- Conexão dedicada
- Rede interna
Reiniciando o pfsense a volta a funcionar, mas em poucos minutos o gateway cai devido a falta de resposta da placa.
Veja se o seu caso: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=110170.0
-
Resolvido.
Obrigado.
-
Galera
Para uso do squid com proxy transparente a nova versao ta com bug nao ta preparado ainda.
baixei a iso da versao 2.2.6 e restaurei o backup da versao 2.3 nele e tudo funcionou bonito lindo de se ve.
Ate que se corriga esse bug para quem trabalha da mesmas forma que eu interceptando ssl vamos manter na versao 2.2.6
Abração na boquinha -
Olá pessoal tudo bem? Gostaria de saber mais informações sobre a versão 2.3 se está bem estável e se me recomendam eu atualizar minha versão atual que é a 2.1 para a 2.3. Obrigado
Atualizei da 2.2.6 para a 2.3, tive problemas com Squid e SquidGuard, recomendo instalar do zero.
-
Tive alguns problemas com Squid e SquidGuard.
Desinstalei ambos. Removi Cache e Logs
Instalei o Squid. Fui em Advanced Features removi o que estava em Integrations.
Instalei o SquidGuard e ambos funcionaram.
A única coisa que percebi é que em Transparent Proxy Settings a opção Transparent HTTP proxy veio desmarcada.
-
Antivirus continua dando problemas.
Se seguir o caminho padrao de configuracao ele apresenta um famoso e antigo erro que se arrasta desde versões anteriores:
The following error was encountered while trying to retrieve the URL: http://www.uol.com.br/
ICAP protocol error.
The system returned: [No Error]
This means that some aspect of the ICAP communication failed.
Some possible problems are:
The ICAP server is not reachable.
An Illegal response was received from the ICAP server.
-
Eu usava squid e squidguard no 2.1, resolvi migrar e tive problemas. Fiz a instalação limpa e anda assim tive alguns erros com squidguard (aparecem uns erros estranhos de html na pagina de configuração). Eu recomendo esperar quem usa o squid e squidguard ainda mais quem tem a 2.1.
Mas o resto funciona normal, gostei muito das novidades, pfSense a cada versão melhora mais! ;D -
Unica coisa que não testei ainda foi o Captive Portal, o restante está normal pra mim.
O Captive Portal está funcionando bem pra mim na versão 2.3.