Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid travando downloads

Portuguese
    4
    12
    1.6k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      jeanm
      last edited by

Olá Pessoal. Antes de mais nada gostaria de agradecer à todos usuários do fórum, que mesmo que nunca tenha postado nada já o utilizei muito para sanar minhas dúvidas em diversas situações.

Uso squid e squidguard em uma empresa e os downloads de uns tempos pra cá estão travando quando utilizo o proxy.
      Já desativei o cache, já fiz vários procedimentos que encontrei por aí e nada… os downloads simplesmente só funcionam quando querem. Não importa se o proxy for transparente ou não, os downloads travam e em alguns casos nem gerenciador não resolve o problema pois quando tento "resumir" ele simplesmente começa do 0 (utilizando complemento downthemall! no firefox). Nesse cenário eu forço todos usuários na porta 3128 bloqueando a 443 e 80, no caso precisei desabilitar essa regra para que os downloads funcionassem normalmente. Já reinstalei o sistema do 0 e continua dando problemam, usava squid normal e alterei pro squid3 na esperança de resolver o problema mas não adiantou... Bom estou postando porque realmente não sei mais o que fazer, tenho outros servidores com pFsense instalado e nunca tive esse tipo de problema. :-\

pFsense: 2.2.6-RELEASE (amd64)
      squid: squid3 0.4.7

Se alguém tiver alguma ideia ou resolveu algum problema parecido puder compartilhar eu agradeço muito!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Consegue montar um ambiente de teste com o pfSense 2.3 RC?

Nele o squid já esta na 3.5 enquanto a 2.2 ainda usa a versão 3.4

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• J
          jeanm
          last edited by

Olá Marcelo. Posso tentar fazer esse teste sim… quando conseguir envio o resultado

• T
            tomaswaldow
            last edited by

@marcelloc:

Aproveitando Marcello, já dá pra usar em produção a 2.3? Alguma coisa que tenha tido problema?
            Os pacotes que uso são squid, squidguard e VPN.

Tomas @ 2W Consultoria

• M
              mateus0032
              last edited by

Olá Tomas estou com a versão 2.3 RC em produção! Atualmente com algumas VPNS mas sem squid.. Até iria deixar meu opinião sobre vlans como nessa maquina tenho 4 vlans 3 para links mas somente 2 em utilização e 1 para LAN.. Olhei o roadmap e vi que teve uma bug relacionado ao limiter "Limiters do not work on vlan interfaces, also can't delete one of my limiters", oque posso deixar é que tenho o limiter em um IP e eta 100% funcional…

Vlans.JPG
              Vlans.JPG_thumb
              VPNS.JPG
              VPNS.JPG_thumb

• T
                tomaswaldow
                last edited by

@mateus0032:

Olá Tomas estou com a versão 2.3 RC em produção! Atualmente com algumas VPNS mas sem squid.. Até iria deixar meu opinião sobre vlans como nessa maquina tenho 4 vlans 3 para links mas somente 2 em utilização e 1 para LAN.. Olhei o roadmap e vi que teve uma bug relacionado ao limiter "Limiters do not work on vlan interfaces, also can't delete one of my limiters", oque posso deixar é que tenho o limiter em um IP e eta 100% funcional…

Obrigado, vou colocar em produção em um cliente na terça-feira.

Tomas @ 2W Consultoria

• marcellocM
                  marcelloc
                  last edited by

Comecei um na sexta. Deve entrar em produção hoje.

Ainda preciso subir o fetch_ldap para o squidguard na 2.3 mas o squid já testei e está funcionando bem.

Essa questão do limiter na vlan pode ser um problema pra mim em alguns clientes.

• T
                    tomaswaldow
                    last edited by

@marcelloc:

Comecei um na sexta. Deve entrar em produção hoje.

Ainda preciso subir o fetch_ldap para o squidguard na 2.3 mas o squid já testei e está funcionando bem.

Essa questão do limiter na vlan pode ser um problema pra mim em alguns clientes.

A questão do Patch para integração com Captive Portal está resolvida na 2.3? Obrigado.

Tomas @ 2W Consultoria

• marcellocM
                      marcelloc
                      last edited by

@Tomas:

A questão do Patch para integração com Captive Portal está resolvida na 2.3? Obrigado.

Sim e não.

O check_ip.php sobe tranquilo sem precisar de link das libs mas como o patch foi removido do pacote, só aplicando na mão e refazendo a cada mudança de versão.

Outra alternativa seria alterar a tela do captive portal para inserir essa configuração de portas locais que não podem ter acesso liberado antes da autenticação.

• J
                        jeanm
                        last edited by

@marcelloc:

Marcelo, instalei a versão 2.3 RC e de fato os problemas com os downloads pararam! algumas raras interrupções ocorrem mas não acredito que tenha ligação com o firewall, este que está rodando pouco mais de uma semana. Estou usando o squid de forma transparente por enquanto mas no decorrer da semana pretendo forçar o tráfego pela porta 3128.
                        Tudo certo porém… eu estava usando o squidguard para controle de conteúdo e nessa versão não consigo instalar a bendita blacklist, ele simplesmente não instala ao apertar o botão de download. Até já baixei o arquivo e coloquei no /tmp e mesmo assim nada acontece. conhece alguma forma de corrigir esse problema ou instalar essa blacklist de forma manual?

obrigado

• T
                          tomaswaldow
                          last edited by

Instala a versão final e quando for baixar a Shallalist use outro navegador, chrome, firefox. Em alguns casos um deles não baixa.

Tomas @ 2W Consultoria

• J
                            jeanm
                            last edited by

@Tomas:

Instala a versão final e quando for baixar a Shallalist use outro navegador, chrome, firefox. Em alguns casos um deles não baixa.

mais simples do que imaginava, no mozilla firefox o download não inicia de jeito nenhum… usando o IE agora funcionou normalmente. muito obrigado pela ajuda!

• First post
                              Last post
                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.