Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

VPN IPsec acesso a multiplas Redes. Ajuda!!

Portuguese
    3
    3
    826
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fcruzcoelho
      last edited by

Senhores, Boa tarde!!

Recebi uma missão de fechar uma VPN IPsec entre os equipamentos Draytek vs PFsense ate ai tudo normal, fecho a VPN  entre as tecnologias sem problemas e acesso ambas as pontas normal, mas existe uma outra rede que fica meus servidore, ai que esta meu problema apartir dessa rede eu preciso acessar a filial e a filial acessar meus servidores.

Segue cenario:

PFsense SiteA: LAN: 10.1.0.5/24
                                  LAN2: 171.100.0.0/20 (SERVIDORES)

Draytek SiteB: 172.25.200.1/24

O roteamento é realizado pelo meu Firewall principal nas redes do SiteA. para o SiteB

Segue anexo de um tracert realizado da rede do SiteA para o SiteB o mesmo para no PFsense

Tracert do SiteB para o SiteA realizado de uma maquina que esta o Draytek

Alguem poderia me ajudar, já estou com esse problema a semanas.

Obrigado
      snapshot58.png
      snapshot58.png_thumb
      snapshot59.png
      snapshot59.png_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        fernandofolha
        last edited by

Rotas para mais de uma rede usando IPSec é algo que acabei descobrindo da prior maneira (na prática) ser bem complicado.
        Pesquisando na web vc verá que não é impossível, mas pelo menos não encontrei nada muito simples de implementar.

Aconselho a usar OPENVPN, que é baseado em interface (coisa que o IPSEC não é…  :( ) pois vc poderá manipular essa parte de roteamento muito facilmente.

• R
          rlrobs
          last edited by

Amigo,

acrescente a rede 171.100.0.0/20(phase 2) nas duas pontas e veja se funciona.

obs: Sempre que for utilizar múltiplas redes, inclua essas na fase 2 do seu túnel.

Ex: utilizo IPSEC site-to-site e OpenVPN cliente-to-Site. Pra eu, via openvpn, alcançar as redes IPSEC preciso incluir a rede (openvpn) no tunel ipsec (nas duas pontas)

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.