Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Controle de banda para um ip fora da LAN

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 1 Posters 458 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G Offline
      gilberto.lps
      last edited by

Olá pessoal!!

tenho o seguinte cenario: o sistema web de gestao da empresa está hospedado no datacenter do fornecedor. preciso destinar 50% da banda(up/down), para o ip do datacenter, se nao for assim o sistema nao funcionará bem. ou limitar a banda para acesso a toda internet exceto quando o destino/origem for o ip do datacenter.

como faço para criar esta regra? o maximo que consegui foi limitar tudo, inclusive para o ip do datacenter.

desde já agradeço!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G Offline
        gilberto.lps
        last edited by

consegui resolver, nao do jeito que eu queria, mas está funcionando.

• criei uma regra(LAN) no firewall com limiter para limitar a velocidade das conexoes que vem do squid.
        • acima dessa regra, criei uma outra com um alias do fqdn do servidor do sistema
        • por fim, coloquei o dominio na exceção do proxy nas estações.

tentei de todo jeito, fazer  uma regra onde o ip do servidor, passasse por dentro do squid mas com um limiter de velocidade maior, mas não consegui. no teste de download
        a velocidade era da regra do squid nao do server. Se alguem tiver uma ideia de como fazer isso eu agradeço.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.