Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Acesso a e-mails negado no proxy

Portuguese
    3
    6
    1.5k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W
      williamont
      last edited by

Galera sou novo por aqui, comecei a mexer a no pfsense esta semana, o fórum tem me ajudado bastante! Parabéns a todos pelo ótimo conteúdo encontrado aqui!!! ;)

Vamos lá,

Estou com um problema que acredito vim do proxy. Estou com o pfsense com apenas uma WAN e uma LAN devidamente configuradas com o proxy NÃO transparente rodando com o squid e o squidguard.

Meu proxy está exigindo login e senha através de usuários local(futuramente vou configurar para usar o AD). Nas regras do firewall pedi para que os protocolos de qualquer origem e destino passem pela porta do proxy.

Tudo funcionou perfeitamente menos o outlook, criei uma regra para as portas de POP,SMTP acima da regra do proxy e também não funcionou.

Alguém sabe o que possa estar acontecendo?  :o

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G
        guitarcleiton
        last edited by

Algums provedores de email usam a porta 587 para smtp, veja se ela esta liberada

Analista de Sistemas
        Bacharel em Sistemas de Informação

https://cleiton.tech.blog/

• marcellocM
          marcelloc
          last edited by

@williamont:

Nas regras do firewall pedi para que os protocolos de qualquer origem e destino passem pela porta do proxy.
          Tudo funcionou perfeitamente menos o outlook, criei uma regra para as portas de POP,SMTP acima da regra do proxy e também não funcionou.

Proxy squid trata HTTP, HTTPS e FTP, o proxy não vai tratar POP ou SMTP, Mesmo conseguindo faze o forward(via nat não via regra) para o squid.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• W
            williamont
            last edited by

@guitarcleiton:

Algums provedores de email usam a porta 587 para smtp, veja se ela esta liberada

Fiz o direcionamento através da 587.

@marcelloc:

@williamont:

Nas regras do firewall pedi para que os protocolos de qualquer origem e destino passem pela porta do proxy.

Proxy squid trata HTTP, HTTPS e FTP, o proxy não vai tratar POP ou SMTP, Mesmo conseguindo faze o forward(via nat não via regra) para o squid.

Marcelloc, perfeito! Mas se ele não trata os protocolos de POP e SMTP pq o outlook não conecta?

Quando eu passo o meu proxy para transparente e excluo a regra do firewall de passar pela porta do proxy a navegação ocorre normalmente fazendo os bloqueios apenas na porta 80 e o outlook funciona normalmente.

Será que eu sou obrigado a em vez de direcionar tudo para a porta do proxy, fazer 3 regras uma para cada protocolo? (HTTP, HTTPS e FTP)?

• W
              williamont
              last edited by

Marcelloc,

e exatamente isso, como estava mandando tudo para a porta do proxy e ele não trata os outros protocolos ele não deixa conectar, criei as regras de forma individual para o HTTP / HTTPS E FTP e tudo funcionou normalmente…

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

Ssl só funciona transparente no squid 3.3

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.