Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Bloquear qualquer acesso externo a partir de um horário

Portuguese
    5
    9
    3.2k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rodrigovizu
      last edited by

Boa noite, peço desculpas primeiramente se já tiver alguma coisa do tipo, sou novo tanto no forum quanto no pfsense, procurei e achei um tópico para bloquear criando uma schedule com o horário de bloqueio, então fazer a regra em cima da placa lan bloqueando qualquer origem de qualquer pacote setando então a opção agenda. Não tive sucesso, então pergunto: Hoje libero para um grupo de IPS (filiais) o acesso via TS na rede interna. Eu gostaria que depois de um determinado horário, o servidor não aceitasse nenhuma requisição de nenhuma tipo na placa WAN. Para isso criei a schedule indicando o dia e a hora, depois fui nas regras e na parte Wan coloquei a opção block, com origem qualquer, destino Wan net e informei a agenda, também não consegui. Como eu posso fazer esse bloqueio?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        juninhoandrade
        last edited by

Firewall > Schedules > Seleciona os dias e a hora e pronto !
        Vai na regra de firewall e la nas avaçandas coloca a regra que vc criou em Schedules.

• F
          firetxelo
          last edited by

Quando você faz um NAT, as regras são adicionadas automaticamente na aba WAN em Firewall>Rules. Coloque a agenda nessas regras e elas só funcionarão nessa hora determinada.

Att,

Marcelo Moraes

http://mmoraessolucoes.com.br

• R
            rodrigovizu
            last edited by

@JuniorAndrade:

Firewall > Schedules������������������� > Seleciona os dias e a hora e pronto !
            Vai na regra de firewall e la nas avaçandas coloca a regra que vc criou em Schedules.

Boa noite, essa configuração eu fiz inicialmente, vou tentar de outra forma e posto o resultado.

• R
              rodrigovizu
              last edited by

Segue as conf.
              Primeiro criei a agenda colocando a data do dia 06/06/2016 começando as 20:15 até 23:59.
              Depois criei nova agenda colocando a data do dia 07/06/2016 começando as 00:00 até as 06:45.
              Em Seguida criei uma regra na placa WAN bloqueando todas as origens () de todas as portas () para o destino Wan rede e todas as portas (*). Depois, vinculei a agenda criada nessa regra.

agenda.PNG
              agenda.PNG_thumb
              regras.PNG
              regras.PNG_thumb

• R
                rodrigovizu
                last edited by

Bom pessoal depois de fazer as configurações acima ainda não obtive o resultado esperado, se alguem tiver alguma observação agradeço.

• F
                  fernandofolha
                  last edited by

Rodrigo…. vc falou que os acessos partiriam de IPs das suas filiais, correto?
                  Este acesso é via VPN (entre as filiais) ou é via internet diretamente, usando um NAT?

• R
                    rodrigovizu
                    last edited by

Usando NAT. Achei bem simples de fazer, deve ser algum detalhe que estou esquecendo.

• R
                      reinaldo.feitosa
                      last edited by

Não tem uma regra liberando o trafego antes dessa do bloqueio? Essa regra tem que estar antes da regra que libera o trafego, senão ela nao terá efeito.

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.