Redirecionamento de saida por gateway em ambiente com proxy
-
Pessoal, tenho 4 gateway em um ambiente onde tenho proxy e alguns sites preciso que saim por um link específico. Por que um link específico ? Sites com prioridade de acesso, preciso para que não concorram com conexões de quem está vendo facebook, youtube, etc. Bem, tenho as regras criadas no firewall via Alias onde listei os sites mas ai vem o problema! Se todos os browser estão configuradores para acessar via porta 3128 e tenho essa regra no firewall liberando, como vou direcionar o que vem da porta 3128 para um gateway específico ?! Mesmo com 4 links tudo quer sair pelo gateway Default…mesmo com a regra dizendo que site x, y, z vai sair pelo gatewy WAN3 está saindo pelo gateway Default! Alguém sabe como resolver isso ?! Já vi funcionar em ambientes onde Proxy e Firewall ficam em maquina separadas, mas juntos não tenho nenhuma noção!
-
Possui uma aula no sysguard onde explica como agir nestas questões. Mais tarde vou postar uma dica sobe este assunto
-
Possui uma aula no sysguard onde explica como agir nestas questões. Mais tarde vou postar uma dica sobe este assunto
isaiasbertin, manda ai…vai me ajudar muito!
A vídeo aula do sys-squad seria no curso pfSense Core que tem o título: Trabalhando com Gateways (loadbalance,failover e rotas estáticas) ?