Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Google Drive - "Não é possível se conectar" RESOLVIDO!

Portuguese
    2
    4
    9.9k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      daniel.br.rio
      last edited by

Olá, sou Daniel e recentemente instalei a versão 2.3.1-RELEASE-p5 no meu ambiente e estou enfrentando alguns problemas.

Está configurado como transparente, com Firewall, filtro HTTPS com certificado, DHCP Server, Squid Proxy Cache (Anti-vírus habilitado) e SquidGuard com lista Shalla´s.

Os usuários que têm Google Drive para PC não conseguem sincronizar com o servidor. aparece a mensagem "Não é possível se conectar" e o ícone do Google Drive perto do relógio do Windows fica translúcido.

Criei um ACL Group e deixei tudo liberado no SquidGuard. Adicionei o IP da minha máquina neste grupo para teste e mesmo assim ainda não funciona.

Encontrei as orientações de suporte do link abaixo mas não estou conseguindo configurar.

https://support.google.com/a/answer/2589954?hl=pt-BR

Minha dúvida é:

Como devo proceder para liberar no Firewall os endereço abaixo:

*.drive.google.com:443/HTTPS

lh[N].google.com:443/HTTPS

[N].client-channel.google.com:443/HTTPS

clients[N].google.com:443/HTTPS

O Firewall não aceita esses termos [N] e *.

Outra dúvida é com o protocolo XMPP na porta 5222 da linha abaixo:

talk.google.com:5222/XMPP

A título de teste eu liberei tudo pra tudo no Firewall mas não resolveu, mesmo assim!

Quando adiciono no Bypass source o IP da máquina pra liberar ela do Proxy, naturalmente fica tudo funcionando.

Podem me ajudar.

Desde já agradeço,

Daniel

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        reinaldo.feitosa
        last edited by

o seu problema não esta no firewall e sim no squid transparente na porta 443. O google drive nao esta aceitando o certificado.

Coloque os hosts do drive em "Bypass Proxy for These Destination IPs" que vai funcionar

• D
          daniel.br.rio
          last edited by

Bom dia. Obrigado pelo retorno!

Nesse campo eu consigo inserir IP com o formato CIDR?

Os IPs do Google Drive que achei estão no formato CIDR, como segue abaixo:

216.239.32.0/19
          64.233.160.0/19
          66.249.80.0/20
          72.14.192.0/18
          209.85.128.0/17
          66.102.0.0/20
          74.125.0.0/16
          64.18.0.0/20
          207.126.144.0/20
          173.194.0.0/16

Coloquei essas informações de rede CIDR no campo "Unrestricted IPs" em linhas separadas na aba "ACLs" do Squid proxy Server mas não funcionou.

Como você fez aí?

• D
            daniel.br.rio
            last edited by

@Reinaldo:

o seu problema não esta no firewall e sim no squid transparente na porta 443. O google drive nao esta aceitando o certificado.

Coloque os hosts do drive em "Bypass Proxy for These Destination IPs" que vai funcionar

RESOLVIDO! APROVEITO PARA RECOMENDAR ESTE EXCELENTE CANAL. EXPLICA TUDO QUE PRECISA PRA INSTALAR E CONFIGURAR SEU PFSENSE DE FORMA SIMPLES E DIDÁTICA!

https://youtu.be/m_gm902k2PY

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.