Bloquear navegação de hosts sem proxy (Proxy Não Transparente)
-
desativa a regra default no firewall
-
Olá, boa noite.
tenho penso eu que a mesma dúvida do amigo ai em cima.
Vejam só, na empresa onde estou atualmente, usamos o ubuntu + firestarter e squid, (é o que me disseram), mas como o gerente antigo saiu ( antigo adm do firewall )
fiquei encarregado de substituir o atual sistema pelo PfSense com FailOver.
FailOver está configurado, só que agora começa minha briga, pois quando configuro no navegador o proxy ele só navega com autenticação.
Mas se lá não estiver configurado ele tem acesso full a todos os sites.
A regra default da LAN já está desabilitada e não sei como bloquear as portas 80, 8080 e 403.
já tentei penso eu que quase todas as combinações de aliases NAT e Regras que poderia ter.Alguém que possa ajudar ??
-
tenho penso eu que a mesma dúvida do amigo ai em cima.
Vejam só, na empresa onde estou atualmente, usamos o ubuntu + firestarter e squid, (é o que me disseram), mas como o gerente antigo saiu ( antigo adm do firewall )
fiquei encarregado de substituir o atual sistema pelo PfSense com FailOver.
FailOver está configurado, só que agora começa minha briga, pois quando configuro no navegador o proxy ele só navega com autenticação.
Mas se lá não estiver configurado ele tem acesso full a todos os sites.
A regra default da LAN já está desabilitada e não sei como bloquear as portas 80, 8080 e 403.
já tentei penso eu que quase todas as combinações de aliases NAT e Regras que poderia ter.no pfsense o que nao é liberado, esta bloqueado por default, ou seja, se a regra default ja esta desativada, essas portas tambem estao bloqueadas, o seu problema ta parecendo gateway, quem é o gateway de sua rede? o DHCP esta configurado corretamente? o que pode estar acontecendo é que quando o proxy esta desmarcado no browser, o acesso esta sendo feito por outro link.. faz o seguinte vai no site meuip.com.br testa o acesso com proxy e sem proxy.. assm vc terá certeza por onde esta saindo a navegacao..
-
Já fiz esse teste, mesmo se eu tirar o 2º link de internet a navegação flui normalmente mesmo sem o proxy estar setado na máquina,
o que eu quero é que se tentarem acessar a internet sem setar o proxy no navegador, eles não consigam acessar nada,
somente com o proxy setado tem que ser possível a navegação e sem ser transparente.Att.: Mumm-Ra :-\
-
poste um print de suas regras de firewall
-
Olá!
Se vc usar o squidguard por exemplo, em Groups ACL você criar um grupo chamado Default e nele bloqueia a faixa de rede local: 192.168.1.0/24 ou 172.16.1.0/16. Porem, antes de criar este grupo, crie uma regra para liberar a estação que tem acesso ao GUI do pfSense. Assim, quem não estiver cadastrado em algum dos grupos não tem acesso a internet ou até mesmo a rede local.
-
Tem como colocar um print de como ficou?
-
segue as regras que uso. Usuário q desmarcou o proxy no navegador fica sem navegar :P
-
Eu uso essa mesma regra porém a minha navegação depois que eu atualizei para a versão 2.1.5 - RELEASE (i386) ficou extramamente lenta a navegação, não sei se foi este o motivo… Alguém teve este problema?
-
Olha amigo, excelente dica. Realmente me ajudou muito, sempre tenho duvida para criar regras no firewall do pfsense.
correria rsrs