PfSense 2.3.2 não acessa via browser RESOLVIDO]
-
Galera,
Estou tendo um problema na conexão via browser depois do meu pfsense levantado. Minha rede é da seguinte maneira:
Recebo um link da internet por um roteador com 4 portas cada uma delas recebendo um IP para fazer o IP Static
Coloquei ele em um Switch, DHCP ativo, onde minha máquina pega o IP dele, só que não consigo pingar nele de volta, e pra piorar nem consigo acessar ela via browser pra fazer as configurações necessárias.
Habilitei o DHCP onde eu coloquei os Ranger 2.100 até 2.254.Se alguém puder ajudar, ficarei feliz.
Viva FreeBsd.
-
Boa noite Danilo,
vá fisicamente no seu pfsense, selecione a opção 8 e na linha de comando digite pfctl -d. Depois que fiz isso, tente acessar o pfsense novamente via browser. Se conseguir, verifique as regras de LAN em Firewall > Rules para ver se não consta nenhuma regra errada.
Obrigado!
Abraço!
-
O Pfsense é recém instalado, não tem uma regra se quer configurada nele. Caso entrando via shell pelo o comando 8 e pfctl -d não funcione o que eu devo fazer ?
-
Caso não dê certo, se possível tira foto da dela do seu pfsense e das sua tela do prompt do DOS com o comando ipconfig /all para que eu possa analisar o que pode estar acontecendo.
abraço
-
Já aconteceu algumas vezes comigo, logo assim que instala e configura o wizard pela primeira vez o que eu faço e o seguinte
via shell tem as opções 11 e 16, quando não da certo eu reconfigura a placa de LAN novamente com o mesmo IP. -
Foi meu contraditório essa tua explicação ai.
Eu formatei ele e ele funcionou legal via browser, mas depois ele saiu de novo e não pegou mais, nem IP minha máquina ta pegando dele.
Minha rede ta da seguinte maneira:
O Pfsense apenas com a placa de rede LAN (rede interna), nem coloquei a porta WAN ainda.No console eu faço o seguinte:
Refaço a interface na opção 2. Coloco os Ranger (DHCP) e depois tento acessar via browser. Contrapartida o meu PC não pega o IP do PfSense. -
Pois e cada caso um caso.
Pelo que você falou sua estação não pegou o IP do DHCP Pfsense, as configurações do Servidor DHCP esta tudo OK
O Pfsense esta com IP fixo. -
Cara se liga …
não tem como dar errado, se você esta na frente da máquina seta uma P#@##$$ra de IP na interface que pelo que você disse só tem uma blz.. então só que essa primeira configuração vc deve fazer na console na própria máquina... não tem como fazer isso remoto se tiver com o IP configurado na mesma faixa que vc usa na sua empresa faça um teste de ping do pfsense para outra máquina se pinga esta ok vc vai acessar via http. não tem errada ...
você usa o Gtalk ?? se usar me add ffonseca@rcpsoftware.com.br e vamos trocando ideias isso ai e mole de resolver
-
Amigo. Primeiramente tenha calma.
E eu já fiz isso, já setei o IP (LAN) nele e coloquei os Ranger também que vai de 1.100 até 1.200. Agora a pouco conseguir acessar ele normalmente, porém em seguida ele parou de acessar, minhas placas de rede off board são zeradas. Já perdi as contas de quantas vezes eu formatei esse HD já pra instalar esse Pf. -
Cara to calmo…
seu problema e muito estranho.. não teria como dar errado já tive esses problemas logo assim que instala e configura
porem sempre volta a acessar ... quando você acessou vc fez alguma alteração ? que possa ter causado isso ? -
Fiz não. Formatei ele e coloquei ele em um swtich de 8 portas onde ta apenas meu cabo de rede e o cabo Lan de do Pfsense. Antes de fazer instalar ele eu fiz testes no virtual box e funcionou perfeitamente, depois que eu partir pra fisica ele veio com esse problema.
-
Quando eu tiro as placa de rede off board do PfSense, ele pega o IP da minha rede principal e consigo acessar ele via browser. Só que quando eu coloco a placa novamente, ele cai (sem nem ta com cabo conectado). Veja a foto ai apenas com o cabo na on board conectado.
-
Conseguir encontrar a solução com ajuda do joaobrn, como eu estava colocando a placa de rede off board o pfSense estava deixando minha on board como minha ultima interface, e era ai que eu estava me enrolando. Muito obrigado João.
-
Quando o pfSense tem uma única interface de rede, a wan se comporta como LAN e consequentemente libera acesso remoto.
Ao colocar uma segunda interface, o setup do firewall vira LAN e WAN e nessa situação, a WAN fica bloqueada para acesso externo.
-
Estou com o mesmo problema, perdi o acesso a interface web e também não esta passando internet, visto que a atualização foi feita para versão 2.4.4 , após isso não consegui mais acessar a interface web, como teste, espetei outro hd na maquina e refiz a instalação da versão 2.4.3 e deu certo, acessei normalmente a interface web, no meu caso, utilizo o IP Lan em 192.168.0.101, WAN1 em 192.168.1.10 e o WAN2 em 192.168.2.10. essas configurações sempre foram usadas assim e estavam funcionando. Alguém tem alguma dica? Ajudaaaa, estou desesperado!!!