[RESOLVIDO] Problema com NAT
-
O seguinte log também apareceu:
bandwidthd: Connection to database 'user = postgresql dbname = postgresql password = [CENSURADO] host = 192.168.0.253:5432' failed: could not translate host name "192.168.0.253:5432" to address: hostname nor servname provided, or not known
Eu estou tentando pesquisar aqui, mas caso alguém saiba o que é esse erro…
-
Boa noite,
Essa regra que libera a porta 77 você fez onde? Em Firewall > Rules > WAN ou em Firewall > NAT?
-
Boa noite,
Essa regra que libera a porta 77 você fez onde? Em Firewall > Rules > WAN ou em Firewall > NAT?
Fiz em Firewall > NAT e coloquei pra criar uma regra do NAT.
-
Faça um teste na sua regra altere de WAN ADDRESS para WAN NET
-
Fiz o teste aqui, e deu a mesma coisa
-
@O:
Tens outro NAT funcionando na tua rede? so pra gente saber se é problema quando faz específico com esse relógio
-
@O:
Tens outro NAT funcionando na tua rede? so pra gente saber se é problema quando faz específico com esse relógio
Não tenho nenhum outro NAT funcionando. Quem configurou o firewall já saiu da empresa, eu estou correndo atrás pra ver se aprendo como mexer nele.
-
Faz um teste… pega uma maquina com windows 7 e vai em: Painel de Controle -> Sistema - Configurações Remota;
marca permitir conexoes de assistencia remota para este computador.
marca Permitir conexoes de computadores que estejam executando qualquer versao da área de trabalho remota ( Menos Seguro )Coloque uma senha no seu PC.
Isso é so pra gente testar o NAT em um serviço MS RDP.
Agora vamos no Pfsense.
Firewall -> NAT -> Port Foward clique no ( + )
Interface -> WAN
Protocolo -> TCP
Source -> Não altere
Destination -> WAN NET
Destination port range -> MS RDP ( 3389 )
Redirect target IP -> IP do PC que vocês fez os passos acima.
Redirect target port -> MS RDP ( 3389 )
Descrição -> A seu gosto.Clique em SAVE
Vá nesse site
http://ping.eu/port-chk/
IP address or host name -> Coloque seu IP Publico e a porta 3389 Clique em GOVeja se a porta aparece Open.
OBS: Para esse teste desabilite o firewall do windows -
Fiz o teste e fala que a porta está fechada.
As regras para bloquear e permitir LAN funcionam, mas WAN não.
-
Com o equipamento na sua rede pinga do firewall para o ip interno dele e veja se eles se conhecem.
Verifique se o equipamento esta como DHCP para ter certeza que ele esta com o gateway certo para retornar o pacote.
se a comunicação interna estiver ok força acesso na porta 7700 via telnet e veja se fecha.se internamente tudo estiver OK comece os testes de fora da rede
com uma maquina de fora da rede força acesso na porta 7700 via telnet e veja se fecha, se não fechar filtra pelo ip de origem o log de firewall e veja se passou ou não por ele.
Voce pode filtrar pela porta 7700 no log do firewall tbm
Exclui e cria novamente o NAT e não esqueça de habilitar o log.
meu skype martinf.silva
-
Quando eu dou o telnet ip 7700 no log aparece conecções para o ip do firewall mas com outras portas, é assim mesmo ? Portas como 8123, 3228, 30828…
-
@O:
Pode ser que tenha que abrir essa porta no seu MODEM. Na sua WAN vc tem um IP público ou é desses: 192.168.0.1 , 10.0.0.1 , 192.168.1.1 ???
-
@O:
Pode ser que tenha que abrir essa porta no seu MODEM. Na sua WAN vc tem um IP público ou é desses: 192.168.0.1 , 10.0.0.1 , 192.168.1.1 ???
Eu tenho um ip publico. Esse link de internet está ligado direto no firewall.
-
É dedicado ? como é ?
-
Não aconselho fazer isso. Deixe o nat sempre "apontado" para o ip que quer usar, não para uma rede.
-
@O:
Print das rules:
Se este é o print dos nats, você está tentando fazer dois nats na mesma porta, o que não vai dar certo de forma alguma
Segundo ponto, em um dos nats, você está apontando para um ip externo, o que provavelmente vai falhar por conta do roteamento assimétrico que esse configuração vai gerar.
ps: Para sua segurança, esconda seu ip público dos prints.
-
marcelloc - por isso que tentei fazer com ele outro NAT apontando pra um RDP só pra ve se passava e mesmo assim não foi.
Nem tinha me atentado que ele usava um IP Público já tava nos prints e passei batido. Eu acho que tem que liberar ao no Modem dele . -
Se está usando o modem em modo bridge, não precisa configurar mais nada lá.
Se o modem estiver comunicando com o pfSense via rede privada/nat, você pode configurar o ip do pfsense na DMZ do seu modem e fazer somente um nat por porta do ip WAN
-
Quando eu dou o telnet IP 7700 e olho nos logs, aparece portas diferentes, é assim mesmo ?
Tanto que se eu filtrar por porta 7700 eu nem acho resultados…
E nem usamos modem também, o link é ligado direto no firewall e ele que faz o papel de modem. Tem um switch mas não tem nada haver né ?
-
Vai em System > Advanced e na aba Firewall/NAT
em NAT Reflection mode for port forwards - coloca NAT + Proxy
Aqui uso assim e da certo.