Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Trocaram a senha do PfSense e não sei como entrar!

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    26 Posts 7 Posters 8.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fernandofolha
      last edited by

Tente tirar um backup manualmente.
      Espete um pendrive e copie o arquivo
      /cf/conf/config.xml

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • N
        nascimentojr1985
        last edited by

@fernandofolha:

Tente tirar um backup manualmente.
        Espete um pendrive e copie o arquivo
        /cf/conf/config.xml

certo, farei isso, e depois?

• danilosv.03D
          danilosv.03
          last edited by

Nos fala como é seu cenário hoje, ai na empresa. Recebe algum tipo de aplicação (cliente), bloqueios (portas, páginas etc), acessos remotos, link (load balancer).

O que eu te recomendaria fazer é refazer todo o cenário novamente, por mais tempo que tu perca aqui procurando solução pra fazer um restaure de acesso. Pra levantar o pf novamente é bem rápido e simples não tem segredo. Eu mesmo já apanhei muuuuuito e muita gente me ajudou aqui também. Por isso te recomendo isso. Nos fale da tua necessidade ai, do que tu vai precisar levantar para nós te ajudar.
          Não perca tempo e não tenha medo.

:)
          |E-mail: danilosv.03@gmail.com
          |Skype: danilosv.03

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

o que acontece depois do comando fsck -y ?

A sua versão do pfSense está bem desatualizada e pode ter mais coisa corrompida aí.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• N
              nascimentojr1985
              last edited by

@danilosv.03:

Nos fala como é seu cenário hoje, ai na empresa. Recebe algum tipo de aplicação (cliente), bloqueios (portas, páginas etc), acessos remotos, link (load balancer).

O que eu te recomendaria fazer é refazer todo o cenário novamente, por mais tempo que tu perca aqui procurando solução pra fazer um restaure de acesso. Pra levantar o pf novamente é bem rápido e simples não tem segredo. Eu mesmo já apanhei muuuuuito e muita gente me ajudou aqui também. Por isso te recomendo isso. Nos fale da tua necessidade ai, do que tu vai precisar levantar para nós te ajudar.

Boa noite Danilo,

o Pf é usado exclusivamente para o acesso a internet, DHCP e alguns bloqueios externos. Acho que o maior problema seria com as configurações de IP de alguns servidores e setores, que têm IP amarrado.

Até onde vi, tinha um bloqueio do SSH mas foi configurado para ser usado em um software específico. E eu mesmo fiz o bloqueio ao facebook e instagram, nao tinha conseguido bloquear o youtube ainda.

Ainda não vi como faço para fazer uma instalação limpa do PF, pois esse já estava instalado a algum tempo e tenho 1 mês aqui.

Aqui o Pf é uma VM dentro de um server Dell T320, posso fazer uma nova VM de uma instalação limpa do Pf e depois de algum modo copiar os dados do meu atual Pf Bugado para o novo?

• N
                nascimentojr1985
                last edited by

@marcelloc:

o que acontece depois do comando fsck -y ?

A sua versão do pfSense está bem desatualizada e pode ter mais coisa corrompida aí.

Marcello, vou usar o comando assim que der, mas cheguei a usar somente o fsck sem o -y e nao sei dizer oq dizia a mensagem, eu printo e posto assim que possível.

Quanto a versão, agora já tenho certeza que é a 2.3.1

veja os erros que aparecem e tbm aparece a confirmação de reset da senha, mas nao entra:
                Nessa eu usei o fsck

nessa a confirmação do reset

• B
                  Bomsao
                  last edited by

@danilosv.03:

Faz como o amigo ai falou, voce só está perdendo tempo depois voce tenta resolver. Usa um outro disco, quando vc tiver com outro sistema de arquivos pronto ai vc tenta restaurar alguma coisa a partir dele, logico depois que o ambiente não estiver em produção ne ? Vai restaurando aos poucos e explica pro seu chefe a situação, no máximo que vai acontece é voce perder o emprego.. Mas não se desespere amigo.

• danilosv.03D
                    danilosv.03
                    last edited by

nascimentojr1985
                    Então é simples você resolver fiote. Ao restaurar sua configurações usando seu backup do seu antigo Pfsense você tem que ficar ligado que para dá certo tem que ser a mesma versão do antigo.

Para você bloqueia o youtube você cria uma release (host ou seja: youtube.com), depois cria uma rules.
                    Dessa maneira:

(imagens)

ALIASES.jpg
                    ALIASES.jpg_thumb
                    RULES.jpg
                    RULES.jpg_thumb

• T
                      ttercio
                      last edited by

nascimentojr1985 - não queria falar pq não resolve o seu bug mas resolve seu problema, mas o melhor mesmo é refazer tudo. se vc conseguir a config direto com Pfsense como o amigo citou la vc pega os MACs e a qual endereço o mesmo estava amarrado. Vai dar trabalho mas é mais garantido de vc resolver.

• N
                        nascimentojr1985
                        last edited by

@danilosv.03:

nascimentojr1985
                        Então é simples você resolver fiote. Ao restaurar sua configurações usando seu backup do seu antigo Pfsense você tem que ficar ligado que para dá certo tem que ser a mesma versão do antigo.

Para você bloqueia o youtube você cria uma release (host ou seja: youtube.com), depois cria uma rules.
                        Dessa maneira:

(imagens)

Obrigado amigo, estou agendando para o fds esta operação, pelo ao menos ele nao parou de funcionar…

• N
                          nascimentojr1985
                          last edited by

@ttercio:

nascimentojr1985 - não queria falar pq não resolve o seu bug mas resolve seu problema, mas o melhor mesmo é refazer tudo. se vc conseguir a config direto com Pfsense como o amigo citou la vc pega os MACs e a qual endereço o mesmo estava amarrado. Vai dar trabalho mas é mais garantido de vc resolver.

Blz, vou dar uma procurada em como fazer a instalação do zero do Pf pq nunca fiz, e preciso ver como copiar essas config e passar para o novo.

Um duvida, alem desse arquivo de config que tenho que tirar do Pf antigo e por no novo, preciso configurar mais oq exatamente para substitui-lo definitivamente?

• danilosv.03D
                            danilosv.03
                            last edited by

Precisa fazer mais nada não. Tu tendo o arquivo de backup tu não vai precisar fazer mais nada adicional. Há não ser que tu queira. A instalação é bem simples. Agora teu backup e tua instalação tem que ser da mesma versão, senão tu pode ter problemas em algumas configurações de backup.

• First post
                              Last post
                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.