Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[DUVIDA] Pfsense 2.3.2 com squid+squidguard+NTLM[RESOLVIDO]

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 3 Posters 1.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • N Offline
      neutonsp
      last edited by

Bom dia a todos.

Estou migrando meu pfsense da versão 2.1 para a versão 2.3.2, mas estou com um problema na autenticação NTLM com AD 2012 server, o proxy pelo comportamento apresentado está autenticando certinho, porém ele está barrando tudo menos o que está liberado na common acl..

os groups ACL estão certinhos de acordo com os grupos no AD.

Client(source)
      ldapusersearch ldap://192.168.2.2:3268/DC=casa,DC=edu,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=acesso-total,OU=Internet,DC=casa,DC=edu,DC=br))

ele não libera nada, como disse somente o que está liberado na common acl.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • danilosv.03D Offline
        danilosv.03
        last edited by

Tira os bloqueios de palavra chave no teu squid e deixa tudo pelo o teu squidguard. Proxy transparente? interceptação SSL?

:)
        |E-mail: danilosv.03@gmail.com
        |Skype: danilosv.03

• N Offline
          neutonsp
          last edited by

Não tem ACL no squid.. somente o squidguard está controlando os acessos, eu não uso proxy transparente e ele é autenticado no AD.

• danilosv.03D Offline
            danilosv.03
            last edited by

@neutonsp:

Não tem ACL no squid.. somente o squidguard está controlando os acessos, eu não uso proxy transparente e ele é autenticado no AD.

Vou ficar te devendo. Só trabalho com proxy transparente e com a lista ACL do blacklist.

:)
            |E-mail: danilosv.03@gmail.com
            |Skype: danilosv.03

• D Offline
              DavidsonJorge
              last edited by

@neutonsp:

Bom dia a todos.

Estou migrando meu pfsense da versão 2.1 para a versão 2.3.2, mas estou com um problema na autenticação NTLM com AD 2012 server, o proxy pelo comportamento apresentado está autenticando certinho, porém ele está barrando tudo menos o que está liberado na common acl..

os groups ACL estão certinhos de acordo com os grupos no AD.

Client(source)
              ldapusersearch ldap://192.168.2.2:3268/DC=casa,DC=edu,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=acesso-total,OU=Internet,DC=casa,DC=edu,DC=br))

ele não libera nada, como disse somente o que está liberado na common acl.

Bom dia!

Tive este problema, resolvi retirando o hífen da OU ou nome de algum grupo, os espaços no nome da OU utilizei a expressão %20

No seu caso, tente fazer da forma abaixo:

Vá no Windows Server, altere o grupo acesso-total para acessototal e na consulta ldap deixe da seguinte forma:

ldapusersearch ldap://192.168.2.2:3268/DC=casa,DC=edu,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=acessototal,OU=Internet,DC=casa,DC=edu,DC=br))

Lembre-se também que o usuário que faz a consulta ldap no squid-guard não poderá ter senha com caracter especial.

Exemplo (Supondo que seu Windows seja em Ingles, caso não seja, utilize cn=administrador em português mesmo):

LDAP Options

LDAP DN: cn=administrator,cn=Users,dc=casa,dc=edu,dc=br
              LDAP DN Password: PFsense16

A senha acima o Windows Server vai aceitar, por ter letra maiúscula, minuscula e número, sem carácter especial pra evitar problema no PFsense.

• N Offline
                neutonsp
                last edited by

Era a senha com carácteres especiais mesmo..  vlw demais..

Obrigado pela dica.

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.