Cron [RESOLVIDO]
-
Qual necessidade de reiniciar um sistema que foi feito para ficar sempre ligado?
-
Ola pessoal,
tenho notado com o uso do sistema minha memoria Disk usage ( /var/run ) tem chegado ao limite de 100% e fica em warning, e a navegaçao fica muito lenta.
Estou pesquisando ha alguns dias, porem ainda não achei a solução para este problema. Mas quando dou um boot no PF ela esvazia novamente, ai fica normal ate enche-la novamente, isso da ai uns 10 dias.
Por isso o agendamento do reboot.
Ate eu conseguir encontrar a correçao para este problema.
Obrigado pela ajuda.
Diego
-
Aumenta a capacidade do seus cache. Quais são as configurações do teu pfsense?
-
PFSENSE 2.3.1
intel core e duo
4 GB ram
500 GB HD
 -
Não aconselho reiniciar, mas respondendo sua dúvida, te indico fazer a CRON na mão mesmo pelo Shell sem necessidade de instalar um pacote para isto:
- Entra no pfsense console ou via ssh
- Digita a opção 8 e de um enter
- Escreva crontab -e e dê um enter
- Insira a linha abaixo conforme abaixo para executar todos domingos as 23:50hs:
50 23 * * 0 /usr/bin/reboot
- Aperte esc para sair do modo de inserção e após digite :wq!
Explicação da CRON:
| | | | |
| | | | +–--- dia da semana (0 - 6) (domingo=0)
| | | +------- mês (1 - 12)
| | +--------- dia do mês (1 - 31)
| +----------- hora (0 - 23)
+------------- minuto (0 - 59)Lembrando que o correto o domingo é 0 e não 7 conforme está na sua cron, a não ser que o pacote esteja programado assim.
-
DavidsonJorge,
Boa tarde!
Obrigado pelo retorno, ótima explicação! :D
Mas como disse isso é uma solução paliativa, só enquanto consigo corrigir o problema.
Vlw!
Abraço.
-
Coloque o status como resolvido.
-
pode me orientar como se faz!
desculpe, sou novo no forum.
-
pode me orientar como se faz!
desculpe, sou novo no forum.
Você vai no página inicial do post e clique em: modify, que fica do lado direito da tela.
-
DavidsonJorge,
Boa tarde!
Obrigado pelo retorno, ótima explicação! :D
Mas como disse isso é uma solução paliativa, só enquanto consigo corrigir o problema.
Vlw!
Abraço.
Que bom que deu certo! Dúvidas pode chamar aqui.
Flws!!