% de Loss (Perda)
-
Bom dia,
Prezados,
gostaria de saber sobre a porcentagem de perda de pacotes do pfsense, pois tenho percebido que acima de 50% ele deixa o status do link em offline. Porque ele considera offline nessa %.
teria como alterar?
-
Bom dia,
Prezados,
gostaria de saber sobre a porcentagem de perda de pacotes do pfsense, pois tenho percebido que acima de 50% ele deixa o status do link em offline. Porque ele considera offline nessa %.
teria como alterar?
Geralmente este problema ocorre por conta da perda de pacotes ou serviços. Já tentou dar um tracert e um ping -t do serviço que você está recebendo?
-
Boa tarde,
Danilo, sim o ip que estou monitorando realmente tem perdas de pacotes, minha questão é o motivo que o sistema deixa como status offline (atualizando informação) acima de 20% de perda, o pfsense considera na deskboard como status do link offline.
acima de 10% ele considera perda de pacote e acima de 20% ele já mostra offline. Essa é minha dúvida se teria como ajustar essas porcentagens?!
deixar como perda de pacotes até uns 80% depois disso sim, deixar como offline.
-
Isso é no menu SYSTEM -> ROUTING
edite seus gateways, dentro deles (em advanced) tem as opções de thresholds para configurar esses valoresou se o seu link é assim tão instável, pode até mesmo desligar isso na opção GATEWAY MONITORING