SQUID+SQUIDGUARD NÃO INICIA (Resolvido)
-
Boa tarde!
Realizei uma atualização do squid para versão 0.4, o mesmo parou de funcionar juntamente com squidguard, não sei se foi devido a atualização, gostaria de saber se existe uma forma de volta a versão anterior?
Versão que foi instalada na atualização: squid-0.4.32
-
Defina o parar, você não consegue mais iniciar? ou ele da um start e depois da um stop
-
Boa tarde!
Realizei uma atualização do squid para versão 0.4, o mesmo parou de funcionar juntamente com squidguard, não sei se foi devido a atualização, gostaria de saber se existe uma forma de volta a versão anterior?
Versão que foi instalada na atualização: squid-0.4.32
Explique direito o que exatamente você fez no seu fire.
-
-
Quando você migrou para a nova versão, você fez o update dos pacotes também? Você tem que fazer o passo a passo direitinho, primeiro instala o squid, configura o cache, depois instala o squidguard antes de ativar ele, der o comando parse:
/usr/local/sbin/squid -k reconfigure
Depois de instalado o squidguard você cria uma target categories, depois baixa black list e tenta ativar ele.
-
Onde tem esse passo a passo? eu atualizei as configurações se manteve, eu baixei a blacklist mais não foi mesmo, quando entro em pacotes não tem mais nada a atualizar. derrepente se puder reverter a atualização ja servia tem como?
-
Onde tem esse passo a passo? eu atualizei as configurações se manteve, eu baixei a blacklist mais não foi mesmo, quando entro em pacotes não tem mais nada a atualizar. derrepente se puder reverter a atualização ja servia tem como?
É só você refazer o passo a passo de novo. Desinstala e instala novamente. depois que você instala o pacote do squidguard ele dar a mensagem pedindo pra você dar o comando ou via shell ou em command mesmo.
-
Se o seu Squid não subir execute o seguinte comando
/usr/local/etc/rc.d/squid.sh
Depois nos informe o resultado.
-
-
Me chama ai no skype
-
@BGB:
Executei deu nada.. Pelo jeito vou ter que formatar mesmo :'(
-
@BGB:
Executei deu nada.. Pelo jeito vou ter que formatar mesmo :'(
Não precisa formatar, basta você restaurar configurações default e tentar tudo novamente. Vai passo a passo.
-
desculpa faltou um restart
/usr/local/etc/rc.d/squid.sh restart
-
A solução foi retirar toda a configuração do squid pois tinha alguns dados inseridos de maneira errada.
-
Compartilhe a solução
-
@BGB:
Compartilhe a solução
Ele bloqueio o proxy dele em blacklist no squid em acl, fora outros detalhes básicos que ele também deixou de explanar para ajudarmos ele.
-
A solução foi retirar toda a configuração do squid pois tinha dados de entrada invalidos…