Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Redirecionar conexão externa para interna [RESOLVIDO]

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 1.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      ricardodru
      last edited by

Prezados

Temos um server que publicamos na net através do NAT do Pfsense. Em nosso gerenciador externo de DNS, cadastramos um subdomínio apontando para o nosso IP do gateway.
      No NAT do PfSense, todas as requisições que chegarem no IP do gateway e na porta 60000, seja redirecionado para o IP interno.
      Este server hospeda uma aplicação. Temos usuários externos que acessam este sistema.
      Gostaria que, todas as requisições da rede interna, chamando o endereço xxx.xxx.net, o acesso seja redirecionado para o IP interno.

Eu tenho um DNS Bind + AD. Eu tentei fazer isso no Bind, porem, se eu criar uma nova zona, vou ter que cadastrar todos os IP's do nosso domínio externo.
      O domínio interno é diferente do externo.

É possível fazer isso ?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • C
        chipbr
        last edited by

pelo que entendi, seu problema é apenas quando tenta acessar interno certo?

se for este o caso, cadastre seu dominio no seu AD (que obviamente deve ser o que você entrega para os clientes locais) apontando pro endereço interno

dessa forma, fica assim:

usuarios fora da sua rede –> vai usar algum DNS publico ---> vai acessar seu DNS externo e pegar o endereço do ip público
        usuarios dentro da sua rede ---> vão receber o DNS interno (AD) ---> vao consultar este DNS e pegar o endereço interno

• R
          ricardodru
          last edited by

Olá chipbr
          Agradeço o contato.

Você está correto, o problema ocorre quando usuários externos utilizam a rede interna.
          Eu tinha imaginado o cenário que você indicou, porem, não foi muito bem visto aqui, pois teremos que cadastrar vários hosts de serviços externos (ambientes de homologação, produção e etc…).

Vamos aguardar para ver se surgi mais uma dica valiosa ai.

• R
            rlrobs
            last edited by

Faça um teste:

Vai nas configurações de NAT/Portforward, edite a regra de redirecionamento a vc criou e mude a configuração do "NAT reflection" p/ "ENABLE  (NAT+PROXY)

veja se funciona

• R
              ricardodru
              last edited by

Prezado rlrobs

A sua dica foi super importante.
              Problema resolvido. Funcionou perfeitamente.
              Obrigado!

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.