Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Redirecionamento de porta

Portuguese
    4
    7
    1.1k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      augustopereira
      last edited by

Boa tarde

Comecei a utilizar o pfsense a poucos dias e estou com o seguinte problema:
      O portal da transparência da Câmara da minha cidade está localizado em uma máquina com o ip "192.168.1.253", fiz um NAT da porta 80 para esse endereço e ocorreu da maneira certa, porém, quando o cidadão acessa o portal, abre direto a página de login do meu sistema, eu precisaria no caso que redirecionasse para "192.168.1.253/sistemas/transparencia".

Agradeço desde já!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        fgsou
        last edited by

cara então .. esse seu server 192.168.1.253  e o mesmo desse portal que vc citou ? são os mesmos ?

• A
          augustopereira
          last edited by

Isso, são os mesmos

• F
            fgsou
            last edited by

então quando o usuário acessa o site  vc diz que entra na tela de login  esse login seria do transparência ?

• A
              augustopereira
              last edited by

Isso, o login é do transparência para utilização dos funcionários internamente. Já o "192.168.1.253/sistemas/transparencia/"  seria o que o cidadão comum teria acesso, ou seja, seria como um site qualquer.

Faça um teste:
              o endereço é: portal.camaraparobe.rs.gov.br

o que eu queria que aparecesse no index desse endereço está em: portal.camaraparobe.rs.gov.br/sistemas/transparencia

• empbillyE
                empbilly
                last edited by

Dessa forma só com virtual hosts/server blocks do apache ou nginx.

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• C
                  chipbr
                  last edited by

exatamente, isso não tem a ver com o NAT e sim como está configurado seu servidor web, defaults do site, programação dele, aliases, redirect… enfim acho que consigo pensar umas 10 maneiras diferentes de fazer isso que você quer, mas todas são relacionadas a seu servidor web

peça ajuda para quem administra o site/sistema... ele com certeza conseguirá te ajudar

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.