Problemas e dúvidas com SquidGuard + Grupos ACL + Categorias de destino
-
Manda print das configurações das regras e de como ficou suas acls.
-
Boa tarde Pessoal…. estou com problemas nas configurações do SquidGuard. Uso o PfSense versão 2.3.2 RELEASE p1.
O esquema do cenário é a seguinte: estou fazendo do PfSense meu servidor proxy squid para eu ter o controle aqui na empresa. Efetuando alguns teste, não consigo fazer meu PfSense bloquear total os sites e liberar conforme a necessidade do usuário. Agora se eu liberar total, ja consigo ir bloqueando alguns sites. Não achei nada a respeito no fórum. :'(Aguardando respostas, Vlw ;)
Se vc quer bloquear total pelo SquidGuard.
Vá em SquidGuard>>>Common ACL>> Target Rules>> Deixe somente o ALL>>>Clique em Targe Rules List>>> E role a tela para baixo no final, lá vai ter assim>> Default acess [all]
Por padrão ele vem como ALLOW
No seu caso vc deixa como DENYFeito isso, sua rede não terá mais acesso.
Depois em Group ACL vc vai liberando conforme sua necessidade.
Faça um teste e coloque seu feedback
-
Boa tarde Pessoal…. estou com problemas nas configurações do SquidGuard. Uso o PfSense versão 2.3.2 RELEASE p1.
O esquema do cenário é a seguinte: estou fazendo do PfSense meu servidor proxy squid para eu ter o controle aqui na empresa. Efetuando alguns teste, não consigo fazer meu PfSense bloquear total os sites e liberar conforme a necessidade do usuário. Agora se eu liberar total, ja consigo ir bloqueando alguns sites. Não achei nada a respeito no fórum. :'(Aguardando respostas, Vlw ;)
Vá em SquidGuard>>>Common ACL>> Target Rules>> Deixe somente o ALL>>>Clique em Targe Rules List>>> E role a tela para baixo no final, lá vai ter assim>> Default acess [all]
Acho que seria isso, mas na minha ultima instalação do squid + squid guard o padrão veio setado como DENY. Pode isso arnaldo? kkkkk
-
esta ai as minhas confs, qual quer duvida é so perguntar!!
-
boa tardes amigo, li seu poste e tentei fazer, porem não obtive sucesso. Eu tenho dois grupos:
IPS_BLOCK: com acesso restrito a net, porem quero que funcione nesse grupo apenas o site www.guiamais.com.br (Obs: esse é grupo que não funciona)
IPS_LIBERADO: Nesse grupo todos os sites são liberados, exceto: globo.com e facebook.com (Funciona perfeitamente)Abraços, aguardo!!
obs: ja reinstalei o software… testei antes da atualização atual e depois da atualização, não funfou!!
-
Acho que seria isso, mas na minha ultima instalação do squid + squid guard o padrão veio setado como DENY. Pode isso arnaldo? kkkkk
boa tardes amigo, li seu poste e tentei fazer, porem não obtive sucesso. Eu tenho dois grupos:
IPS_BLOCK: com acesso restrito a net, porem quero que funcione nesse grupo apenas o site www.guiamais.com.br (Obs: esse é grupo que não funciona)
IPS_LIBERADO: Nesse grupo todos os sites são liberados, exceto: globo.com e facebook.com (Funciona perfeitamente)Abraços, aguardo!!
obs: ja reinstalei o software… testei antes da atualização atual e depois da atualização, não funfou!!
-
Vamos organizar isso aqui :)
Deixa eu ver se eu entendi:
Tu quer liberar uns IP pra acessar tudo e bloqueia os demais certo?
Tu já pensou em criar uma aliases para liberar os IPS e deixar o squid trabalhar para bloqueia os demais? -
Vamos organizar isso aqui :)
Deixa eu ver se eu entendi:
Tu quer liberar uns IP pra acessar tudo e bloqueia os demais certo?
Tu já pensou em criar uma aliases para liberar os IPS e deixar o squid trabalhar para bloqueia os demais?Queira usar apenas o squidGuard pra fazer essas coisas, pois o gerente que vai fazer o bloqueio nessa afilial!!!
tenho outra opção?? -
Por que você não usa o Bypass Proxy for These Source IPs do squid para fazer as liberações e deixa o resto o squidguard bloqueia?
-
esta ai as minhas confs, qual quer duvida é so perguntar!!
Olá!
Poste as configurações que colocou clicando no + da configuração Target Rules/Target Rules List aí mesmo na sua configuração Group ACL.
Lá que vc define quem tem acesso ao que.