[RESOLVIDO] Configurar acesso ao IP da WAN pela rede local (LAN)
-
Pra que tu quer acesso ao IP da WAN?
-
Testou NAT reflection?
-
Minha empresa tem um site, dentro dele existe um link que redireciona pro meu IP da WAN na porta 80.
No meu firewall PFSENSE eu faço um NAT pra que esse ip da WAN redirecione pro meu ip local.
Quem acessa de fora da rede da empresa consegue acesso normal.
Mas quem ta na minha rede local não acessa esse ip da WAN pra poder redirecionar pro IP local.Uma solução seria colocar quem precisa acessar esse sistema configurar o ip da LAN manual em cada micro, porem são quase 200 maquinas, o mais viável seria configurar tanto quem acessa de fora como quem acessa da rede local funcionar e redirecionar normalmente.
-
Testou NAT reflection?
Teste sim, mas sem sucesso.
No caso vc diz o NAT reflection do NAT da WAN que eu criei, correto? -
Va em System -> Advanced
Aba Firewall & NAT
logo abaixo onde tem Network Address Translation
NAT Reflection mode for port forwards : PURE NAT
Enable automatic outbound NAT for Reflection : Deixe marcado essa opção
-
@Edgard:
Minha empresa tem um site, dentro dele existe um link que redireciona pro meu IP da WAN na porta 80.
No meu firewall PFSENSE eu faço um NAT pra que esse ip da WAN redirecione pro meu ip local.
Mas quem ta na minha rede local não acessa esse ip da WAN pra poder redirecionar pro IP local.Uma solução seria colocar quem precisa acessar esse sistema configurar o ip da LAN manual em cada micro, porem são quase 200 maquinas, o mais viável seria configurar tanto quem acessa de fora como quem acessa da rede local funcionar e redirecionar normalmente.
O pessoal da rede interna não consegue acessar teu site utilizando o IP interno?
-
Va em System -> Advanced
Aba Firewall & NAT
logo abaixo onde tem Network Address Translation
NAT Reflection mode for port forwards : PURE NAT
Enable automatic outbound NAT for Reflection : Deixe marcado essa opção
Opa, Procedimento realizado, porem, sem sucesso.
Continuo nao tendo acesso pela rede local. -
@Edgard:
O pessoal da rede interna não consegue acessar teu site utilizando o IP interno?
O pessoal da minha rede interna consegue acessar pelo ip interno.
Eles só nao conseguem acessar o ip da WAN, que é o ip que redireciona o site. -
Bom dia. mais alguma ajuda por favor?
obrigado -
Bom dia,
deixa eu ver se eu entendi:
Você tem um site na sua rede interna exemplo: www.edgardwetler.com.br e quer acessar ele da rede interna sem ter que
digitar o IP da rede interna é isso?Poste sua configuração de NAT.
-
Bom dia,
deixa eu ver se eu entendi:
Você tem um site na sua rede interna exemplo: www.edgardwetler.com.br e quer acessar ele da rede interna sem ter que
digitar o IP da rede interna é isso?Poste sua configuração de NAT.
vamos lá,
Eu tenho um link no site que redireciona pro meu IP válido, que é o ip da wan, certo?
Fiz o NAT pra esse ip da WAN direcionar pro meu ip local.
Com essa configuração, qualquer ip externo que tenta acessar meu link dentro do meu servidor, funciona normalmente.
O meu problema é os ips da minha rede local acessar esse ip da wan, que redireciona pro meu servidor.Deu pra entender?
-
Entendi.
É o que o Tomas Waldow disse.
Só você ir nessa regra NAT e mudar o NAT reflection para Enable( NAT + Proxy).
-
Entendi.
É o que o Tomas Waldow disse.
Só você ir nessa regra NAT e mudar o NAT reflection para Enable( NAT + Proxy).
Então, ja foi feito esse procedimento
Porem sem sucesso
Segue foto da configuração
-
Habilite o NAT + Proxy somente na regra NAT, indo em Firewall >>>NAT>>Port Forward "EDITANDO A REGRA QUE VOCÊ CRIOU"
-
Teste o seguinte:
Firewall > NAT > Outbound - Selecione manual e crie a regra.
Interface Source Source Port Destination Destination Port NAT Address NAT Port Static Port Description
LAN LAN net * 192.168.1.7 * WAN address * NO testePoste se funcionou.
-
Habilite o NAT + Proxy somente na regra NAT, indo em Firewall >>>NAT>>Port Forward "EDITANDO A REGRA QUE VOCÊ CRIOU"
Fiz conforme orientação.
Sem sucesso.
Algo mais que posso verificar? -
Teste o seguinte:
Interface Source Source Port Destination Destination Port NAT Address NAT Port Static Port Description
Fiz como me orientou, quando clico em manual outbound e salvo, ele aplica mas volta pra automático novamente.
Quando crio a regra ele salva e aplica, porem a regra fica meio apagada, como se estivesse desabilitada. -
@Edgard:
Teste o seguinte:
Fiz como me orientou, quando clico em manual outbound e salvo, ele aplica mas volta pra automático novamente.
Quando crio a regra ele salva e aplica, porem a regra fica meio apagada, como se estivesse desabilitada.Estranho acontecer isso. Aqui comigo depois que coloquei pra "manual", permaneceu assim.
Esquecia de avisar no post anterior.
O 192.168.1.7 é exemplo e você deve mudar pro endereço privado do teu webserver.
-
@Edgard:
Teste o seguinte:
Quando crio a regra ele salva e aplica, porem a regra fica meio apagada, como se estivesse desabilitada.Estranho acontecer isso. Aqui comigo depois que coloquei pra "manual", permaneceu assim.
Esquecia de avisar no post anterior.
O 192.168.1.7 é exemplo e você deve mudar pro endereço privado do teu webserver.
Olha como esta minha regra, esta correto?
-
Remove tua imagem, pois tem um IP publico ali.
Tenta fazer da forma que esta na imagem em anexo.