Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Snort

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 3 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      gwpo
      last edited by

Fala Galera!!!

Instalei agora o snort, e estou meio perdido, tenho que fazer bloqueio de determinados sites e torrents alguém tem a receita para poder fazer esses bloqueios?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • empbillyE
        empbilly
        last edited by

@gwpo:

Fala Galera!!!

Instalei agora o snort, e estou meio perdido, tenho que fazer bloqueio de determinados sites e torrents alguém tem a receita para poder fazer esses bloqueios?

Dá uma lida.
        https://forum.pfsense.org/index.php?topic=61018.0

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• danilosv.03D
          danilosv.03
          last edited by

Tu pode bloqueia o torrent pela as portas. Pra tu fazer isso pelo o snort tu vai ter um trabalhozinho.

:)
          |E-mail: danilosv.03@gmail.com
          |Skype: danilosv.03

• G
            gwpo
            last edited by

@danilosv.03:

Tu pode bloqueia o torrent pela as portas. Pra tu fazer isso pelo o snort tu vai ter um trabalhozinho.

e qual o jeito menos trabalhoso?

• empbillyE
              empbilly
              last edited by

@gwpo:

@danilosv.03:

Tu deve ter uma regra no inicio liberando tudo, pois do contrario o pfsense iria bloquear torrent. O padrão do pfsense é bloquear tudo e ai você vai liberando o que realmente necessita. Não precisei fazer nada para bloquear torrents na minha rede.

A melhor forma de você entender o snort é mexendo nele. Em um ambiente em produção isso nunca é recomendado. O ideal é tu montar um lab e testar isso lá. O link que te passei acima é o basico para uma configuração, mas tu precisa ler mais e entender a forma com que o snort trabalha. Não é só instalar e sair "pro abraço". kkkkk

• G
                gwpo
                last edited by

@empbilly:

@gwpo:

@danilosv.03:

Tu deve ter uma regra no inicio liberando tudo, pois do contrario o pfsense iria bloquear torrent. O padrão do pfsense é bloquear tudo e ai você vai liberando o que realmente necessita. Não precisei fazer nada para bloquear torrents na minha rede.

A melhor forma de você entender o snort é mexendo nele. Em um ambiente em produção isso nunca é recomendado. O ideal é tu montar um lab e testar isso lá. O link que te passei acima é o basico para uma configuração, mas tu precisa ler mais e entender a forma com que o snort trabalha. Não é só instalar e sair "pro abraço". kkkkk

Obrigado!

Queria algo mais específico, pois justamente estou em um ambiente de produção e com pouco tempo para estudar, queria uma solução pratica de preferencia um tutorial. Mas mesmo assim agradeço muito

• empbillyE
                  empbilly
                  last edited by

Procura no youtube. Por lá tu vai encontrar alguma coisa pra te auxiliar.

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.