Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[Resolvido] erro consulta cnpj receita

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    28 Posts 15 Posters 11.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      gilberto.lps
      last edited by

Prezados!!

meu pfsense(2.3.2) nao está fazendo a consulta de cnpj da receita, o endereço (https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp) carrega, só a ação é que não funciona, como se fosse um endereço inválido. criei uma regra com tudo liberado e não aparece nenhum bloqueio no log(anexo). Eu tenho um outro gateway com um debian e lá funciona normal. Alguem está passando por este problema?

desde Já

Muito Obrigado
      log.png_thumb
      log.png

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G
        ghislenidroid
        last edited by

@gilberto.lps:

Prezados!!

meu pfsense(2.3.2) nao está fazendo a consulta de cnpj da receita, o endereço (https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp) carrega, só a ação é que não funciona, como se fosse um endereço inválido. criei uma regra com tudo liberado e não aparece nenhum bloqueio no log(anexo). Eu tenho um outro gateway com um debian e lá funciona normal. Alguem está passando por este problema?

desde Já

Muito Obrigado

gilberto.lps
        Eu criei aqui um ALIAS com os endereços abaixo e coloquei no BY Pass do SQUID

161.148.231.100
        216.58.219.142
        66.110.49.34
        38.99.185.103
        173.194.215.95
        173.194.212.93
        66.110.49.22
        38.113.165.110
        173.194.215.95

Abraços

• C
          chipbr
          last edited by

você usa proxy?

• K
            KFellipe
            last edited by

Estou com o mesmo problema, o link para entrar na consulta funciona normalmente, porem quando vou para a pesquisa e o link muda para (https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/valida.asp) a pagina aparece como se não tivesse recebido nenhum pacote.

• G
              ghislenidroid
              last edited by

@KFellipe:

Estou com o mesmo problema, o link para entrar na consulta funciona normalmente, porem quando vou para a pesquisa e o link muda para (https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/valida.asp) a pagina aparece como se não tivesse recebido nenhum pacote.

Qual o seu cenário KFellipe ?

• K
                KFellipe
                last edited by

Tenho um firewall com regras rígidas, servidor proxy transparente com squidguard ativos e configurados a 5 meses sem nenhum problema, e por ultimo o Snort que configurei a 1 mês, só que essa consulta estava funcionando neste mês que o Snort ficou ativo, e em um dia ela simplesmente não recebe nenhum pacote ou dados do site, mesmo liberando os endereços.

• G
                  ghislenidroid
                  last edited by

KFellipe

Com excessão do SQUIDGUARD, o seu cenário é o mesmo que o meu.
                  Criando o ALIAS e colocando ele no BY PASS, não deu certo? Tente colocar esses endereços em uma ACL personalizada no SQUIDGUARD informando Whitelist.

• G
                    gilberto.lps
                    last edited by

Prezados. obrigado pelo retorno.

eu testei com squid e sem squid, e nao deu certo, pra minha surpresa no outro dia voltou a funcionar, mas juro para voces que testei nos dois gateways (pfsense e debian) no pfsense nao carregava e no debian td certo. agora nem mesmo a pagina inicial para informar os dados abre.
                    coloquei os ips que o ghislenidroid forneceu na whitelist do squid (uso proxy nao transparente) e olha ai o log:

Date IP Status Address User Destination
                    09.03.2017 09:47:49 192.168.1.12 TCP_TUNNEL/200 www.receita.fazenda.gov.br:443 - 161.148.231.100

porém nao caregou a pagina

cara, não sei nem por onde começar..

• G
                      ghislenidroid
                      last edited by

@gilberto.lps:

Prezados. obrigado pelo retorno.

eu testei com squid e sem squid, e nao deu certo, pra minha surpresa no outro dia voltou a funcionar, mas juro para voces que testei nos dois gateways (pfsense e debian) no pfsense nao carregava e no debian td certo. agora nem mesmo a pagina inicial para informar os dados abre.
                      coloquei os ips que o ghislenidroid forneceu na whitelist do squid (uso proxy nao transparente) e olha ai o log:

Date IP Status Address User Destination
                      09.03.2017 09:47:49 192.168.1.12 TCP_TUNNEL/200 www.receita.fazenda.gov.br:443 - 161.148.231.100

porém nao caregou a pagina

cara, não sei nem por onde começar..

Em tempo, uma correção
                      Só é necessário o endereço 161.148.231.100, os demais eram do Google ou Kaspersky.

Quando ele não está no By Pass For These Destination no meu ambiente carrega a mensagem abaixo;

O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: https://161.148.231.100/*

Falha ao estabelecer uma conexão segura com 161.148.231.100

The system returned:

(92) Protocol error (TLS code: SQUID_ERR_SSL_HANDSHAKE)
                      Handshake with SSL server failed: [No Error]

Este proxy e o host remoto falharam em negociar uma configuração de segurança aceitável entre si para atender sua requisição. É possível que o host remoto não suporte conexões seguras ou que o proxy não está satisfeito com as credenciais de segurança do host.

• R
                        reinaldo.feitosa
                        last edited by

Esta usando proxy transparente para HTTPS?

• G
                          ghislenidroid
                          last edited by

@Reinaldo:

Esta usando proxy transparente para HTTPS?

Em meu cenário, sim.

• danilosv.03D
                            danilosv.03
                            last edited by

Transparente ou não transparente o proxy?

:)
                            |E-mail: danilosv.03@gmail.com
                            |Skype: danilosv.03

• G
                              gilberto.lps
                              last edited by

eu estou usando proxy nao transparente sem SSL Man In the Middle Filtering, mas tenho a CA criada no pfsense instalada em todas as maquinas, para nao dar aquele erro de segurança no navegador quando acesso o webconfigurator. uma coisa que eu nao fiz, foi testar duas maquinas simultaneamente uma no pfsense e outra no debian, quando o erro voltar a acontecer posto o resultado do teste aqui

• F
                                FernandoFaria
                                last edited by

Boa tarde,

Alguém conseguiu resolver esse problema?
                                Meu cenário é proxy transparente com SquidGuard e pra mim aparece o seguinte erro ao tentar acessar o link https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp

Não é possível acessar esse site

A conexão foi redefinida.
                                Tente:
                                Verificar a conexão
                                Verificar o proxy e o firewall
                                Executar o Diagnóstico de Rede do Windows
                                ERR_CONNECTION_RESET

• empbillyE
                                  empbilly
                                  last edited by

@FernandoFaria:

Boa tarde,

Meu cenário é proxy transparente com SquidGuard e pra mim aparece o seguinte erro ao tentar acessar o link https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp

Tente:
                                  Verificar a conexão
                                  ERR_CONNECTION_RESET

Utiliza interceptação ssl no modo splice all? O que tu já tentou?

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• F
                                    FernandoFaria
                                    last edited by

@empbilly:

@FernandoFaria:

Boa tarde,

Tente:
                                    Verificar a conexão
                                    ERR_CONNECTION_RESET

Utiliza interceptação ssl no modo splice all? O que tu já tentou?

Não uso nenhuma interceptação SSL e acho que já tentei de tudo… rs...

Já criei um ALIAS com os IPs e inseri uma regra LAN no firewall
                                    Já coloquei o ALIAS no ByPass do Squid
                                    Já inclui os IPs na whitelist do SquidGuard

Não sei mais o que posso tentar pra liberar essa consulta.

• marcellocM
                                      marcelloc
                                      last edited by

@FernandoFaria:

• tcpdump na console ouvindo o ip da estação

• tail -f nos logs do squid.

• um f12 no navegador do cliente (aba rede) para ver todas as Urls que o site solicita

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• K
                                        KFellipe
                                        last edited by

@marcelloc:

@FernandoFaria:

• tcpdump na console ouvindo o ip da estação

• tail -f nos logs do squid.

• um f12 no navegador do cliente (aba rede) para ver todas as Urls que o site solicita

Consegui realizar a liberação completa do endereço realizando este processo citado pelo marcelloc, alterando simplesmente o Alias de IPs do site da receita federal que eu utilizava para um Alias com a URL do site retirada da inspeção de elemento (f12), não consegui entender o porque disto, pois o IP da URL é o mesmo que estava no primeiro Alias, porem, deu certo.

![Inspeção de Elemento consultar CNPJ.JPG](/public/imported_attachments/1/Inspeção de Elemento consultar CNPJ.JPG)
                                        ![Inspeção de Elemento consultar CNPJ.JPG_thumb](/public/imported_attachments/1/Inspeção de Elemento consultar CNPJ.JPG_thumb)

• D
                                          diegoqueiroz
                                          last edited by

Caros.

Estou com exatamente o mesmo problema desse tópico. Fazer com que o a conexão passe direto não é problema, mas isso não é uma boa solução para mim. Gostaria de uma solução para fazer a página funcionar, passando pelo squid.

Ainda preciso investigar melhor os pacotes com tcpdump, mas poxa, não faz sentido algum o acesso ficar intermitente quando é feito pelo Squid. Pior ainda sabendo que ocorre apenas com esse site.

Diego Queiroz

• marcellocM
                                            marcelloc
                                            last edited by

@Diego:

Caros.

Estou com exatamente o mesmo problema desse tópico. Fazer com que o a conexão passe direto não é problema, mas isso não é uma boa solução para mim. Gostaria de uma solução para fazer a página funcionar, passando pelo squid.

Ainda preciso investigar melhor os pacotes com tcpdump, mas poxa, não faz sentido algum o acesso ficar intermitente quando é feito pelo Squid. Pior ainda sabendo que ocorre apenas com esse site.

Infelizmente alguns sites não funcionam via proxy, uns por limitações da framework utilizada outros por péssimos hábitos ou erros de programação.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                                              Last post
                                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.