Redes LAN´s não se enxergam [RESOLVIDO]
-
Boa tarde pessoal,
Estou com um problema em minha rede local, tenho duas redes internas uma Classe B uma classe C, LAN= 192.168.x.x e LAN2=172.16.x.x.
O problema é o seguinte, a rede "LAN2" enxerga a rede "LAN" mas a rede "LAN" Não enxerga a rede "LAN2" alguém poderia me dar uma ajudinha com isso?
Já fiz as regras liberando todos os protocolos de uma para outra e vice-verça mas não funciona.
Agradeço desde já a atenção de vcs
Abraços!
-
Você precisa liberar tanto na interface LAN (LAN1) como na OPT1 (LAN2).
Poste suas conf. Interface, regras…
-
Você precisa liberar tanto na interface LAN (LAN1) como na OPT1 (LAN2).
Poste suas conf. Interface, regras…
Segue regras

-
Colega, as regras estão meio bagunçadas.
Atente-se para a forma como elas são tratadas: De cima pra baixo.
A LAN não chega na LAN2, porque a sua primeira regra diz para utilizar o GATEWAY WAN2 e este por sua vez, não conhece a rede LAN2.
Note que as outras regras estão com a contagem ZERADA, pois a primeira regra já permite TUDO, porém, você amarrou o GW WAN2 e por isso está com problemas.
-
Colega, as regras estão meio bagunçadas.
Atente-se para a forma como elas são tratadas: De cima pra baixo.
A LAN não chega na LAN2, porque a sua primeira regra diz para utilizar o GATEWAY WAN2 e este por sua vez, não conhece a rede LAN2.
Note que as outras regras estão com a contagem ZERADA, pois a primeira regra já permite TUDO, porém, você amarrou o GW WAN2 e por isso está com problemas.
Boa noite brother,
Fiz a alteração do GW WAN2 para o Default e funcionou!
Muito obrigado mesmo por sua atenção e me perdoe a bagunça hahahah sou novo ainda com o PFSense!
Obrigado mesmo!
Att.
Gustavo.